Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete SilverStone Raven RV01

       
 52.404 Visualizações    Testes  
 10 comentários

O Raven é um gabinete “full-tower” com um design único, onde a placa-mãe é rotacionada 90º, fazendo com que os conectores traseiros estejam disponíveis no painel superior do gabinete.

Teste do Gabinete SilverStone Raven RV01
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Raven da Silvertone (também conhecido como RV01; Raven significa corvo, em inglês) é um gabinete “full-tower” com um design único, onde a placa-mãe é rotacionada 90°, fazendo com que os conectores traseiros fiquem disponíveis na parte superior do gabinete. Isto foi feito para melhorar a dissipação térmica, especialmente da placa de vídeo, já que o ar quente tende a subir (por ser menos denso) e placas de vídeo topo de linha normalmente puxam o ar quente de dentro do gabinete para fora – geralmente para a parte traseira do gabinete, mas com o Raven o ar quente é jogado para cima.

Nós ficamos impressionados com o tamanho da caixa em que veio este gabinete, definitivamente a maior que já vimos até hoje, medindo 76 cm x 42 cm x 77 cm (A x L x P).

SilverStone Raven
Figura 1: Caixa do SilverStone Raven.

Nas Figuras 2 e 3 você tem uma visão geral do Raven RV01. O gabinete é feito em aço e é todo pintado de preto.

SilverStone Raven
Figura 2: SilverStone Raven.

SilverStone Raven
Figura 3: SilverStone Raven.

A porta frontal é aberta empurrando-a para baixo. Ela tem um mecanismo de mola muito interessante que basta uma pequena pressão para baixo para que a porta feche automaticamente de forma relativamente lenta, dando um aspecto robótico a este procedimento. Este gabinete tem cinco baias de 5,25”.

SilverStone Raven
Figura 4: Painel frontal.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Sempre achei que a fonte deveria ficar em baixo do gabinete pois é o componente mais pesado de um pc bom, deixando seu centro de equilíbrio bem baixo não corremos o risco do cpu tombar por algum motivo, podendo causar um dano enorme.

O resto as conclusões finais dizem tudo apesar do preço falta muita coisa nele.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, gostaria de questionar a parte onde foi dito que não seria possível utilizar o gabinete com a tampa superior fechada.

Questiono pois a figura 5 mostra uma grande abertura na parte superior onde creio que seja destinada a passagem dos cabos, e demonstra que há espaço para os conectores do painel traseiro do PC.

Agora uma observação, esse gabinete deve ser particularmente interessante para quem tem conexão sem fio, pois a placa e sua antena estariam voltadas para cima melhorando a recepção e envio de sinais pela antena.

Quem dera eu tivesse R$1000 disponíveis...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pro Clube do Hardware ficar um site melhor, ficam faltando alguns detalhes. Por exemplo: qual é a principal proposta desse gabinete? É ser bonito? É ser grande? É ser preto? Não! A proposta é resfriar melhor os componentes introduzindo um novo layout. E o resultado dessa proposta? Ficamos sem saber.

Eu comento muito pouco aqui no Clube do Hardware, mas sou leitor assiduo, apesar de achar que os reviews sao muito superficiais.

Fico aguardando testes de temperatura com esse gabinete!

Mais uma coisa: com esse novo layout, o cooler do processador deveria estar direcionando o ar para cima. Do jeito que esta, ele esta direcionando o ar para o lado, pra cima da placa de video ou pro lado direito, dependendo do sentido do fluxo de ar.

Abraços

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário interessante Antonelli.

Concordo quanto a necessidade uma análise mais aprofundada do produto, pois nesse review aparentemente faltaram detalhes importantes, como você mencionou a temperatura de funcionamento por exemplo.

Aliás outro detalhe que não foi comentado foi a existência de furos para um sistema de refrigeração líquida no painel traseiro, furos estes que estão em baixo da capa plástica que dá o acabamento nesse painel. Esses furos podem ser conferidos a 3m e 22s nesse vídeo.

Quanto ao comentário que você postou, ele fica restrito ao cooler utilizado no review do CH. Porém a grande maioria dos coolers de HeadPipes (marcas como Noktua, Thermalright, Termaltake, CoolerMaster e até os menosprezados Evercool por exemplo) jogariam o ar quente para trás em um gabinete tradicional, porém com esse gabinete eles jogariam o ar para cima.

Editado por Jereba
Correção e complemento.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jereba, é possível colocar a tampa superior com os cabos conectados, veja só:

E, eu acho difícil que eles incluam mais dados nesse teste, visto que já estão até vendendo o gabinete:http://cgi.ebay.com/SilverStone-Raven-RV01-Full-Tower-Case_W0QQitemZ120385446042QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item120385446042&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1234%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente esse gabinete tomou o lugar do Tagan A+ Black Pearl como meu sonho de consumo, relegando o Tagan como "sonho de consumo secundário"... :D

Obrigado pelo vídeo esclarecedor marquimvfs.

Editado por Jereba
Complementar

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×