Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do Gabinete Sunbeamtech Silent Storm

       
 31.384 Visualizações    Testes  
 4 comentários

O Silent Storm é um gabinete torre-média de baixo custo fabricado pela Sunbeamtech que vem com três ventoinhas de 120 mm, janela lateral de acrílico e mecanismos de instalação sem parafusos. Confira.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Silent Storm é um gabinete torre m&eacture;dia de baixo custo da Sunbeamtech – ele custa nos EUA apenas US$ 50 – que vem com três ventoinhas de 120 mm, uma janela lateral transparente e mecanismos de instalação que dispensa o uso de parafusos para prender as placas de expansão e unidades de disco. Vamos dar uma olhada aprofundada neste produto.

Este gabinete tem cinco baias de 5,25”, duas baias externas de 3,5” para as unidades de disquete e três baias internas de 3,5” para discos rígidos. A parte frontal é protegida por uma porta plástica. A qualidade desta porta não é das melhores, mas pelo preço do produto não era de se esperar alog melhor.

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 1: Gabinete Sunbeamtech Silent Storm.

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 2: Gabinete Sunbeamtech Silent Storm.

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 3: Porta frontal.

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 4: Painel frontal.

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 5: Portas USB, conectores para microfone e fones de ouvido.

Na Figura 6 você pode ver o painel traseiro, usando o tradicional padrão ATX, mas com a adição de uma ventoinha grande de 120 mm. Este gabinete usa dois parafusos de dedo para prender o painel lateral esquerdo (aquele que deve ser removido para a instalação de peças dentro do micro).

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 6: Painel traseiro.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Legalzinho esse gabinete, gostei do preço, queria saber pra que tantas baias pra gravadoras de midia, aaa já sei eles vem da China, lá devem ter piratas tanto quanto aqui no Brasil, hehe bom mercado....

Queria saber qual máquina fotográfica vocês usam pros testes, tem fotos muito escuras em alguns, e onde conseguem tanto material pra testes ? tem por ai mesmo ou vem de fora? só curiosidade mesmo....

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o gabinete pelo preço que custa. Como faz para adquiri-lo aqui no Brasil?

Tenho só uma observação a fazer quanto ao teste: na página 4, quando vocês mencionam: "Como você pode ver na Figura 13 na página anterior, a gaiola do disco rígido contendo as três baias é rotacionada 90° em relação às demais baias", vocês deveriam se referir à figura 12, e não à 13.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse gabinete. Pelo preço é uma ótima escolha. Também queria saber como adquiri-lo aqui no Brasil. Apenas importando ou por outra forma?

Notei algo um pouco estranho nesse Silent Storm. Tenho um Cooler Master Centurion 532 (link) e o interior deste gabinete é idêntico ao do Silent Storm. Forma, disposição, , travas "tool free", posição dos furos e dos rebites, etc. Enfim, realmente são idênticos internamente.

Gostei dessa barra vertical. Estava pensando em modificar algumas coisas no meu gabinete e essa barra servirá direitinho.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem parente ou amigo morando nos Estados Unidos, esse gabite pode custar menos de 200 reais pro bolso!

Não sei se ainda é valido isso, mas qualquer produto que custe até U$50,00 Dólares, e que seja enviado como sendo "um presente" não paga imposto!!!:eek:

Ou seja, tu vai pagar só 50 dólares pra pessoa que comprar o gabinete lá + o custo de envio! não faço ideia quanto seja, mas talvez saia menos do que R$200,00 no final de tudo

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora