Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Sunbeamtech Silent Storm


     33.246 visualizações    Gabinetes    4 comentários
Teste do Gabinete Sunbeamtech Silent Storm
Produto Recomendado

Por Dentro do Silent Storm

Como você já sabe este gabinete tem uma janela lateral de acrílico que de alguma forma faz com que ele se pareça com gabinetes topo de linha que têm esta opção. Esta janela lateral tem duas grades de ventilação, uma delas com uma ventoinha de 120 mm, como você pode ver na Figura 7. Todas as ventoinhas deste gabinete brilham em azul quando o micro é ligado e todas elas têm um pequeno conector de 3 pinos, o que permite a você conectá-las diretamente na sua placa-mãe e monitorar suas velocidades de rotação através do seu programa de monitoramento preferido. Se sua placa-mãe não tiver um número de conectores para ventoinhas suficiente não se preocupe, pois todas as ventoinhas vêm com um adaptador que permite que elas sejam ligadas em qualquer conector de alimentação para periféricos padrão.

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 7: Painel lateral e sua ventoinha de 120 mm.

Apesar de você poder remover o painel direito (o painel localizado atrás da placa-mãe) a chapa metálica onde a placa-mãe é instalada está permanentemente presa ao gabinete, o que impede a sua remoção para facilitar a instalação da placa-mãe.

Na Figura 8 você tem uma visão geral do interior do Silent Storm.

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 8: Interior do gabinete Silent Storm.

Existem ainda mais duas ventoinhas de 120 mm dentro do Silent Storm: uma na parte traseira e outra no meio do gabinete. Você pode ainda instalar outra ventoinha de 120 mm na parte frontal do gabinete, em frente às baias dos discos rígidos. Se você quiser ter esta ventoinha você precisará comprá-la ou remover a ventoinha lateral ou central (a que está localizada no meio do gabinete) e instalá neste local.

Sunbeamtech Silent Storm
Figura 9: Ventoinha de 120 mm traseira.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Legalzinho esse gabinete, gostei do preço, queria saber pra que tantas baias pra gravadoras de midia, aaa já sei eles vem da China, lá devem ter piratas tanto quanto aqui no Brasil, hehe bom mercado....

Queria saber qual máquina fotográfica vocês usam pros testes, tem fotos muito escuras em alguns, e onde conseguem tanto material pra testes ? tem por ai mesmo ou vem de fora? só curiosidade mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o gabinete pelo preço que custa. Como faz para adquiri-lo aqui no Brasil?

Tenho só uma observação a fazer quanto ao teste: na página 4, quando vocês mencionam: "Como você pode ver na Figura 13 na página anterior, a gaiola do discos rígido contendo as três baias é rotacionada 90° em relação às demais baias", vocês deveriam se referir à figura 12, e não à 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse gabinete. Pelo preço é uma ótima escolha. Também queria saber como adquiri-lo aqui no Brasil. Apenas importando ou por outra forma?

Notei algo um pouco estranho nesse Silent Storm. Tenho um Cooler Master Centurion 532 (link) e o interior deste gabinete é idêntico ao do Silent Storm. Forma, disposição, , travas "tool free", posição dos furos e dos rebites, etc. Enfim, realmente são idênticos internamente.

Gostei dessa barra vertical. Estava pensando em modificar algumas coisas no meu gabinete e essa barra servirá direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem parente ou amigo morando nos Estados Unidos, esse gabite pode custar menos de 200 reais pro bolso!

Não sei se ainda é valido isso, mas qualquer produto que custe até U$50,00 Dólares, e que seja enviado como sendo "um presente" não paga imposto!!!:eek:

Ou seja, tu vai pagar só 50 dólares pra pessoa que comprar o gabinete lá + o custo de envio! não faço ideia quanto seja, mas talvez saia menos do que R$200,00 no final de tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...