Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Tagan A+ Black Pearl

       
 35.888 Visualizações    Testes  
 4 comentários

O A+ Black Pearl é um gabinete “full tower” de alumínio da Tagan com sete baias de 5 ¼”, oito baias internas de 3 ½” e um painel para controlar a velocidade de rotação de até quatro ventoinhas além de monitorar temperatura.

Teste do Gabinete Tagan A+ Black Pearl
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O A+ Black Pearl é um gabinete torre grande (“full tower”) todo feito em alumínio da Tagan que tem sete baias de 5,25” (uma delas vem com um adaptador de 3,5” para a instalação de uma unidade de disquete), oito baias internas de 3,5”, um painel para controlar a velocidade de rotação de até quatro ventoinhas e para monitorar a temperatura de qualquer dispositivo que você queira (o processador ou o chip gráfico são as escolhas mais óbvias) através de um sensor térmico que vem com o produto e espaço suficiente para a instalação de uma fonte de alimentação redundante. Vamos dar uma olhada a fundo neste produto topo de linha da Tagan.

A primeira coisa que você notará neste gabinete é que ele é invertido se comparado aos gabinetes tradicionais. Normalmente a placa-mãe é instalada no lado direito do gabinete e você precisa abrir o painel esquerdo para montar o micro. No A+ Black Pearl acontece o contrário: a placa-mãe é instalada no painel esquerdo do gabinete e você precisa abrir o painel direito para montar o micro. Metade do painel direito usa uma grade para ajudar na refrigeração.

Tagan A+ Black Pearl
Figura 1: Gabinete Tagan A+ Black Pearl.

Tagan A+ Black Pearl
Figura 2: Gabinete Tagan A+ Black Pearl.

Na Figura 3 você pode ver o painel frontal deste gabinete. Observe que ele não tem porta. Este gabinete tem sete baias de 5,25” e as duas baias superiores vêm com tampas “falsas” para a instalação de unidades ópticas, o que é excelente: suas unidades ópticas serão instaladas atrás dessas máscaras e a parte frontal delas será de alumínio. Você pode inclusive instalar unidades ópticas beges que não fará diferença no aspecto do gabinete, já que essas máscaras cobrirão as unidades.

O adaptador de 3,5” para a unidade de disquete vem instalado na baia de 5,25” mais inferior e também vem com uma máscara para a unidade de disquete, fazendo com que ela também ganhe uma “cara” preta de alumínio. O único problema é que se você não tiver uma unidade de disquete o gabinete ainda ficará com esta máscara instalada, ou seja, ele ficará com uma abertura esquisita no painel frontal. Uma solução seria mover uma das tampas de 5,25” para a baia mais inferior e instalar uma unidade óptica sem a máscara (se você usar apenas uma ou duas baias de 5,25”). Se você for usar mais do que duas baias de 5,25” este problema será resolvido, já que você terá de remover uma das tampas de qualquer forma e poderá substituir a tampa da unidade de disquete por esta tampa que ficará sobrando.

Tagan A+ Black Pearl
Figura 3: Painel frontal.

No painel frontal você pode encontrar ainda o painel de controle das ventoinhas. Este painel monitora e controla a velocidade de rotação de até quatro ventoinhas e você pode monitorar ainda a temperatura de um dispositivo, já que este gabinete vem com um sensor térmico. Este gabinete vem com duas ventoinhas de 120 mm e duas ventoinhas opcionais de 120 mm. Portanto a quantidade de canais para controle e monitoramento é perfeita.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Também gostei, muito lindo e funcional, ainda me lembra do meu antigo gabinete da HP, que tinha a montagem da placa-mãe da mesma forma, invertida, valeu pessoal do CdH por mais um teste do nivel que só vocês conseguem fazer, excelente...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×