Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Thermaltake Armor+ ESA


     51.123 visualizações    Gabinetes    4 comentários
Teste do Gabinete Thermaltake Armor+ ESA

Introdução

O Armor+ ESA (internamente chamado de VH6001BWS pela Thermaltake) é um grande gabinete super torre sendo um dos poucos gabinetes disponíveis no mercado com 10 slots para placas de expansão (a maioria dos gabinetes vem com apenas sete) e que permite a instalação de quatro placas de vídeo e placas-mães do padrão ATX estendido. Ele tem ainda sete baias de 5,25” (embora apenas seis possam ser realmente usadas), uma grande ventoinha lateral de 190 mm, bandeja de instalação da placa-mãe removível, tecnologia ESA para monitoramento e controle das ventoinhas e da temperatura dentro do gabinete e vários outros recursos que fazem deste um gabinete realmente único. Vamos dar uma olhada neste gabinete.

Thermaltake Armor+ ESA
Figura 1: Gabinete Thermaltake Armor+ ESA.

Thermaltake Armor+ ESA
Figura 2: Gabinete Thermaltake Armor+ ESA.

Este gabinete tem uma grande janela lateral transparente usando uma chapa de acrílico de 4 mm, sendo mais grossa (e consequentemente oferecendo melhor qualidade) do que janelas transparentes usadas em gabinetes mais simples.

Na Figura 3 você pode ver o painel frontal deste gabinete. Como você pode observar, este gabinete tem um total de 11 baias de 5,25”, mas como a baia superior é usada pelo circuito ESA e as quatro baias inferiores são usadas pela gaiola do disco rígido, nós temos na verdade seis baias de 5,25” disponíveis para as unidades ópticas e soluções de refrigeração líquida.

Thermaltake Armor+ ESA
Figura 3: Painel frontal.

Para instalar ou remover dispositivos de 5,25” você precisa abrir as duas portas laterais localizadas na parte frontal do gabinete. Essas duas portas – que são fabricadas em alumínio – usam uma trava magnética mas na amostra que recebemos os ímãs usados não eram fortes o suficiente para manter as portas fechadas, o que fez com que as portas se abrissem quando movemos o gabinete. Como nós recebemos este gabinete para testes muito antes de ele ser lançado no mercado, nós esperamos que este defeito seja corrigido no produto que chegará às lojas. Você também pode remover essas duas portas caso queira, pressionando e deslizando as suas dobradiças.

Thermaltake Armor+ ESA
Figura 4: Painel frontal com as duas portas abertas.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Se eu não estiver enganado, na revista info deste mês apresentam esse modelo, se não for é um muito parecido ou de linha similar, mas achei estranho o preço que deram R$ 350 mais ou menos, não recordo bem a matéria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera fosse esse o preço aqui.. :(

O TT mais barato que já vi estava R$ 300, e mesmo assim com preço promocional, os Armor são acima de 500 nas lojas que vi.. uma pena.

Pode crêr XITA, uma desses aqui só do povo olhar esse ESA já sobe uns 40% no preço.

Deve ser uns 3000 reais :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...