Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Zalman GS1000


     48.208 visualizações    Gabinetes    8 comentários
Teste do Gabinete Zalman GS1000
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

O Zalman GS1000 tem uma ventoinha de 120 mm em sua parte superior protegida por uma tampa, como você pode ver na Figura 5. Nós falaremos mais sobre esta ventoinha depois. Na parte superior do gabinete você encontra ainda um painel contendo duas portas USB, uma porta FireWire e conectores para microfone e fones de ouvido. Infelizmente as portas USB estão muito próximas uma da outras, impedindo assim que você instale dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo, como memórias USB. Nós também achamos que este gabinete poderia ter uma porta eSATA.

Zalman GS1000
Figura 5: Painel superior.

Zalman GS1000
Figura 6: Conectores encontrados no painel superior.

Finalmente nós temos o painel traseiro na Figura 7. Neste gabinete a fonte de alimentação é instalada na parte inferior. O que é diferente neste gabinete é que ele vem com uma alça para você instalar na sua fonte de alimentação. Este gabinete tem ainda uma ventoinha de 120 mm na parte traseira e dois furos para mangueiras de sistemas de refrigeração líquida. Esses furos possuem proteções de borracha e, portanto, você não precisará quebrar nada no gabinete para usá-los. Os painéis laterais são presos ao gabinete usando parafusos de dedo, o que é excelente.

Zalman GS1000
Figura 7: Painel traseiro.

Zalman GS1000
Figura 8: Alça para a fonte de alimentação.

Este gabinete vem com um par de pés de boa qualidade que devem ser usados caso você instale ventoinhas na parte inferior do gabinete (mais sobre as ventoinhas na próxima página).

Zalman GS1000
Figura 9: Pés.

Vamos agora dar uma olhada no interior do GS1000.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Essa de não ter lugar para um cooler para resfriar os HDs matou o gabinete.

Também achei. Muito estranho não ter refrigeração direta para os discos rígidos em um gabinete topo de linha como esse.

Provavelmente, o que impede a existência de coolers para resfriar os discos rígidos deve ser as suas baias, que estão localizadas na parte frontal do gabinete, o que impossibilita a colocação de ventoinhas nessa parte.

No mais, um belo gabinete com razoavel custo/benefício, o que o torna uma excelente opção para entusiastas pela ótima quantidade de baias para discos rígidos e pela indiscutível qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São baias demais na minha opinião.

Alguém usa esse monte de HD's?

Só em servidores, mas aí o gabinete é diferente.

Confesso que acho exagero também, mas tem louco q usa! :D

De todo modo, ainda tem o hot swap que pode diminuir a quantidade de baias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma grande verdade e acontece muito nos CoolerMaster!

"Nós achamos que o uso deste tipo de parafuso é perfeito, já que vários mecanismos que dispensam o uso de parafusos usam peças plásticas de baixa qualidade que quebram enquanto você está montando um micro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei meu proximo gabinete!! hehe

Esse negocio de ventilador para HDs importa se o resto do pc esquenta junto, o que não vai ser o caso!!!

Eu sou um usuário meio fanático e no meu PC tem 4 hds, e esse gabinete tem como colocar eles bem separados, então não terei problemas com isso!!

Faz tempo que estou procurando por um gabinete bom e grande, apanas amei esse gabinete, achei ele muito bonito por fora, e muito limpo por dentro, gostei d mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostei desse gabinete, tem um visual bem sóbrio e mesmo com essa falha na ventilação dos HDs ele se mostra um produto bem eficiente, já que o resto compensa.

E outra coisa que eu gostei nele tb foi a ausência da venda do rim, algo difícil de achar pra alguns gabinetes top atualmente!:D Eu dei umas boas gargalhadas com o comentário final! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...