Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Zalman GS1000 SE

       
 41.172 Visualizações    Testes  
 0 comentários

O Zalman GS1000 SE é um gabinete idêntico ao GS1000, mas com painéis laterais em aço em vez de alumínio – por isso é mais barato. Vejamos o que você deve esperar deste novo gabinete.

Teste do Gabinete Zalman GS1000 SE
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Zalman GS1000 SE é um gabinete idêntico ao GS1000, mas todo feito em aço em vez de ser híbrido alumínio/aço como o GS1000 original – por isso ele é mais barato. A única coisa que foi removida do GS1000 SE foram os conectores hot swap das três baias inferiores para discos rígidos. Todas as demais características permaneceram as mesmas: quatro baias de 5,25” e seis baias de 3,5” para discos rígidos na parte frontal do gabinete. As tampas dos compartimentos dos discos rígidos ainda são feitas em alumínio.

Claro que a mudança no material resultou em um grande impacto no peso, que aumentou de 12 Kg para 17,4 Kg.

As partes plásticas externas estão disponíveis em duas cores: preta, como na amostra que testamos, ou titânio (cinza escuro).

Gabinete Zalman GS1000 SE
Figura 1: Gabinete Zalman GS1000 SE.

Gabinete Zalman GS1000 SE
Figura 2: Gabinete Zalman GS1000 SE.

Este gabinete vem com pés iguais aos da Figura 3, que são particularmente recomendáveis se você for instalar uma fonte de alimentação com ventoinha de 120 mm ou maior em sua parte inferior ou se você for instalar ventoinhas na parte de baixo do gabinete. Na Figura 4 nós mostramos o GS1000 SE com os pés instalados.

Gabinete Zalman GS1000 SE
Figura 3: Pés.

Gabinete Zalman GS1000 SE
Figura 4: Gabinete Zalman GS1000 SE com os pés instalados.

Na Figura 5 você pode ver o painel frontal deste gabinete. Como você pode ver, este gabinete não tem porta frontal. Ele tem quatro baias de 5,25” (duas delas vêm com adaptadores de 5,25”-para-3,5”) e o que é realmente único neste produto é que as baias dos discos rígidos estão localizadas no painel frontal (falaremos mais sobre isto depois). Existem dois compartimentos que suportam a instalação de três discos rígidos cada.

Gabinete Zalman GS1000 SE
Figura 5: Painel frontal.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×