Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Zalman MS1000-HS2

       
 33.752 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Vamos dar uma olhada no mais novo gabinete torre-média feito em aço da Zalman, o MS1000-HS2, que tem seis baias hot-swap e muito mais.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Vamos dar uma olhada no mais novo gabinete torre m&eacture;dia feito em aço da Zalman, o MS1000-HS2, que tem seis baias hot-swap e muito mais. Claro que o uso de aço em vez de alumínio tornou este gabinete pesado, mas em contrapartida permitiu que ele chegasse ao mercado com um preço atrativo para um produto repleto de recursos.

O MS1000-HS2 está oficialmente disponível em duas opções de cor, preta ou branca, mas nós encontramos apenas o modelo preto sendo vendido nos EUA.

Assim como outros gabinetes da Zalman, o MS1000-HS2 tem um visual bastante sóbrio e profissional.

Zalman MS1000-HS2
Figura 1: Gabinete Zalman MS1000-HS2.

Zalman MS1000-HS2
Figura 2: Gabinete Zalman MS1000-HS2.

Na Figura 3 você pode ver o painel frontal deste gabinete. Observe que ele não tem porta. Este gabinete tem quatro baias externas de 5,25” (duas delas equipadas com adaptadores de 5,25”-para-3,5”, e uma destas tem um adaptador de 2,5”) e assim como outros gabinetes da Zalman (como o GS1000 e o GS1000 SE) as baias dos discos rígidos são acessíveis a partir do painel frontal. Cada módulo quadrado visto na Figura 3 é uma gaiola removível com três baias de 3,5” para discos rígidos. Nós falaremos mais sobre este recurso depois.

Zalman MS1000-HS2
Figura 3: Painel frontal.

O Zalman MS1000-HS2 tem um grande filtro de ar em seu painel inferior, acessível a partir de fora do gabinete. Você precisa remover um parafuso para retirá-lo.

Zalman MS1000-HS2
Figura 4: Painel inferior.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Muito bonito e com ar muito "sóbrio" esse gabinete.

Pelo que eu entendi, o ar frio entra pela parte inferior e uma parte de ar "meio frio meio quente" entra pela frente, já que o ar "passou" pelo(s) HD(s).

Minha dúvida. Hj temos as GTX295 e a HD5970, duas placas grandes que ocupam boa parte do gabinete. Nesse modelo, se você tem instalado uma placa dessa, a circulação do ar não fica prejudicada???

Gabriel ou Cassio, teria como fazer um teste de temperatura no processador, com uma das placas descritas acima com o cooler box?? e sem alterar as configurações originais de ventoinhas?

Talvez somente colocando uma ventoinha na parte inferior...hehehe

Abraços!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonito, espaçoso, Sério, cabe certinho na minha Mesa e está fora do meu alcance.

Seis bais hot-swap, um monstro. Bem ventilado aparentemente.

Mas um pouco salgado, Vou continuar juntando pro HAF 922

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece bom, traz conceitos interessantes... Mas a minha preocupação e o que acho que vai ter que ser exigência dos testes de gabinetes a partir de agora é que se mostre ele montado com uma destas placas de vídeo gigantes que temos por aí. Quando eu comprei a GTX 285 eu tive que trocar de gabinete pra abrir espaço... Sendo que esse, alem de fixar os hds na posição longitudinal ao gabinete, traz junto uma ventoinha para ventilar eles ocupando mais espaço, fica a dúvida se não iria deixar tudo muito apertado.

A tendência hoje que parece ter solucionado o problema de gabinetes menores é posicionar os hds "virados para o lado", na transversalo do gabinete.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×