Imprimir artigo
IObit Uninstaller 5
por em Tutoriais
Última atualização:
6.888 visualizações
Página 2 de 2

Mais ferramentas

A quarta e última função do programa são ferramentas adicionais (“Tools”), sendo que três delas não existiam nas versões anteriores do programa..

A primeira, “Cleanup Residual”, permite que você apague dados inúteis do computador para liberar mais espaço em disco. Há três opções que você pode marcar: “Invalid Shortcuts”, que apaga atalhos inválidos (esta função também existe no Advanced System Care); “Windows Path Cache”, que apaga arquivos temporários gerados durante a instalação de programas; e “Downloaded Folder”, que apaga todos os arquivos presentes na pasta de arquivos baixados do navegador Internet. Você deve tomar muito cuidado com esta última opção, pois muitas vezes mantemos arquivos que precisamos nesta pasta. Portanto, é recomendado que você deixe esta opção desmarcada e vá na pasta de arquivos baixados e faça sua limpeza manualmente.

Cleanup Residual
Figura 6: menu “Cleanup Residual”

A segunda opção, “Uninstall History”, é apenas um histórico das desinstalações que você fez usando o programa.

Já a terceira opção, “File Shredder”, executa o apagamento seguro de arquivos (leia o nosso tutorial “Como apagar de verdade seus arquivos” para entender o uso desta opção). Esta função também está disponível no Advanced System Care e adiciona uma opção que permite você triturar um arquivo clicando com o botão direito do mouse sobre o mesmo.

File Shredder
Figura 7: menu “File Shredder”

E finalmente a quarta opção, “Windows Tools”, que são apenas atalhos para funções existentes no Painel de Controle do Windows.

Windows Tools
Figura 8: menu “Windows Tools”

Uma outra coisa interessante do programa é que ele é integrado automaticamente ao Advanced System Care. Logo, caso você use este programa, você terá um atalho para o IObit Uninstaller em seu menu “Ferramentas”.

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor Executivo

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nossos diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Morou nos Estados Unidos de 2007 a 2013 e atualmente mora na Austrália.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.816 usuários cadastrados
1.080 usuários on-line