Imprimir artigo
Malwarebytes Anti-Malware
por em Tutoriais
Última atualização:
17.792 visualizações
Página 2 de 3

Configurando o Agendador de Tarefas do Windows – parte 1

O Agendador de Tarefas do Windows pode ser acessado de várias maneiras diferentes. Uma delas é através do Painel de Controle, Sistema e Segurança, Ferramentas Administrativas, Agendar tarefas. Se você não encontrar o agendador de tarefas, você pode chamá-lo manualmente, pressionando as teclas Windows e R ao mesmo tempo e digitando taskschd.msc /s. O Agendador de Tarefas precisa ser executado como Administrador..

Agendador de Tarefas do Windows
Figura 3: o Agendador de Tarefas do Windows

Você precisará criar duas tarefas, uma para atualizar o banco de dados do programa e outra para rodar o programa e fazer uma varredura em seu computador.

Vamos primeiro explicar como fazer para que o computador atualize o banco de dados do programa de forma automática.

Clique em Ação, Criar Tarefa.

Na guia “Geral”, dê um nome para a tarefa, como “Malwarebytes Anti-Malware - Atualização do banco de dados”. Clique na caixa “Alterar Usuário ou Grupo”. Aparecerá uma nova janela (ver Figura 4). Digite SYSTEM no campo “Digite o nome do objeto a ser selecionado” e clique na caixa “Verificar nomes” e, em seguida, em “OK”.

Agendador de Tarefas do Windows
Figura 4: configurando o usuário

Marque a caixa “Executar com privilégios mais altos” e, na caixa de seleção “Configurar para”, selecione a versão do seu sistema operacional. Após essas configurações, a guia “Geral” ficará como mostrado na Figura 5.

Agendador de Tarefas do Windows
Figura 5: configuração da guia “Geral”

Clique em seguida na guia “Disparadores”, clicando em seguida na caixa “Novo...”. Na tela que aparecerá você configurará quando você quer que o processo seja executado. Selecione “Diário” (para ele ser executado diariamente). A data e hora de início é preenchida com a data e hora atuais, e você pode configurar com o horário que você quer que a tarefa seja sempre executada. Lembrando que você deve selecionar um horário em que o computador está normalmente rodando ou então está “dormindo” ou “hibernando”. Obviamente se o computador estiver totalmente desligado sempre na hora que você selecionar, o processo não será executado naquele horário... Você terá esta janela como mostrado na Figura 6.

Agendador de Tarefas do Windows
Figura 6: configuração do disparador

Clique em “OK” e você retornará à guia “Disparadores”, que mostrará o horário em que a tarefa será sempre executada. Ver Figura 7.

Agendador de Tarefas do Windows
Figura 7: configuração da guia “Disparadores”

ARTIGOS RELACIONADOS
Removendo Programas Bisbilhoteiros
por em Vírus
A Lição do Vírus I Love You
por em Vírus
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.061 usuários cadastrados
1.067 usuários on-line