Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Kit Patriot PDC2G3500LLK 2 GB Dual Channel

       
 49.350 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Nossos testes de desempenho realizados com o kit de memória Patriot PDC2G3500LLK 2GB Dual Channel, um kit contendo dois módulos DDR433/PC3500 de baixa latência com 1 GB cada.

Kit Patriot PDC2G3500LLK 2 GB Dual Channel

Introdução

A Patriot – criada em 2000 como uma divisão da PDP Systems, um dos fabricantes de memórias mais antigos do mundo e atuante no mercado OEM – vem se destacando no mercado entusiasta de memórias pela excelente relação custo/benefício de seus produtos.

Recebemos para testes o kit PDC2G3500LLK, composto por dois módulos de 1 GB de 216,5 MHz/DDR433 e latências 2-3-2-5. Esses módulos se destacam pelas latências de operação bem baixas para módulos de alta capacidade. Vamos ver como esse kit se sai em nossos testes.

Para conhecer como é a fábrica da Patriot por dentro, veja o nosso artigo Visita à Fábrica da Patriot em Fremont, CA, EUA.

Kit Patriot PDC2G3500LLK 2GB Dual Channel
Figura 1: Kit Patriot PDC2G3500LLK.

O visual dos módulos é simples, mas de bom gosto. Os módulos possuem dissipador de calor feito de alumínio na cor vermelha presos por fita térmica adesiva.

Kit Patriot PDC2G3500LLK 2GB Dual Channel
Figura 2: Detalhe da etiqueta.

Tivemos a oportunidade de remover o dissipador de calor de um dos módulos e eles utilizam chips Infineon CE-5 e placa de circuito impresso (PCB) projetada pela BrainPower.

Kit Patriot PDC2G3500LLK 2GB Dual Channel
Figura 3: Detalhe do chip usado.

Os chips Infineon CE-5 podem atingir até 300 MHz com estabilidade, mas acima de 270 MHz apresentam corrupção de texturas em jogos e aplicações 3D.

Antes de irmos para os nossos testes, vamos dar uma olhada nas principais características técnicas dos módulos testados.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×