Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006


     54.679 visualizações    Memória    7 comentários
Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006

Introdução

As memórias flash USB já fazem parte de nossas vidas. Pequenas e com capacidades maiores do que a dos disquetes, estes dispositivos são perfeitos para substituírem os disquetes. Desta vez adicionamos quatro novos modelos ao nosso teste anterior e agora temos 13 memórias flash USB em nosso comparativo. Os novos modelos testados são: Xporter XT da Patriot, ToughDrive da ATP, Flash Readout da Corsair e o Roadster da OCZ. Quem é o vencedor?

Aqui está a lista completa das memórias flash USB que incluímos neste teste:

Todos os modelos testados são USB 2.0 e você pode estar se perguntando qual é a diferença entre eles além de suas capacidades. Bem, existem muitas diferenças. Os modelos David 100 da Geil, Rally da OCZ, Xporter XT da Patriot e ToughDrive da ATP utilizam tecnologia dual channel e por isso devem obter um desempenho maior do que os outros modelos (veremos se isto é ou não verdade). Além disto, essas quatro empresas afirmam ter a memória flash USB mais rápida do mercado. Neste teste verificaremos qual produto é realmente o mais rápido do mercado.

O Xporter XT da Patriot e o ToughDrive da ATP possuem uma proteção de borracha, o que faz com que essas memórias sejam a prova d’água e de choque, imitando a idéia introduzida pela Corsair com a Flash Voyager há pouco mais de um ano. Mas lembre-se do final fatídico que teve nossa memória Flash Voyager.

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006
Figura 1: Xporter XT 2 GB da Patriot.

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006
Figura 2: ToughDrive 1 GB da ATP.

O Roadster da OCZ não compete no quesito desempenho, mas sim no quesito portabilidade. Esta é uma das menores memórias flash USB disponíveis no mercado. Para reduzir o tamanho do seu produto a OCZ soldou seu chip de memória flash dentro do conector USB. O corpo plástico que você vê é na verdade somente uma proteção.

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006
Figura 3: Roadster da OCZ, fechada.

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006
Figura 4: Roadster da OCZ, aberta.

O Flash Readout da Corsair também não compete no quesito desempenho, mas sim no quesito inovação. Ela é a primeira memória flash a ter um display LCD que mostra a quantidade de espaço disponível na unidade, em MB. Você pode também personalizar seu rótulo simplesmente renomeando o volume da unidade no Windows. Esta memória também mostra um gráfico de torta com a quantidade de espaço livre. O mais bacana é que este display não requer bateria para funcionar e mantém-se ligado até mesmo quando a memória não está conectada ao micro.

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006
Figura 5: Flash Readout da Corsair.

Veremos agora o desempenho das memórias flash USB selecionadas. Para ler mais sobre os outros modelos, veja nosso teste de memórias flash USB publicado em maio de 2006.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

O no teste de tempo de acesso, o texto diz que o Corsair Flash Readout teve o pior tempo de acesso, com 68,9ms, mas o gráfico diz que quem teve esse tempo de acesso foi o Kingmax Super Stick.

É um bom teste pra quem esteja interessado em um memory stick.

Abraços!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção, na conclusão tem essa parte

"Se você está procurando por algo pequeno, (...) ou até mesmo no Super Stick da Kingston (que é extremamente fino)"

Na verdade o Super Stick é da Kingmax!!!

Ótimo teste, eu também gostaria de saber onde encontro esses produtos novos no mercado Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página 2, em um trecho que diz o seguinte:

"...Adotamos uma margem de erro de 3%. Com isso, diferenças de desempenho inferiores a 3% não podem ser consideradas significativas..."

Gostaria de esclarecer que, na verdade, quando a margem de erro é de 3%, os produtos podem ser considerados similares quando a diferença for de até 6%.

Exemplificando:

- Se a marca X tiver desempenho de 10%, seu desempenho real poderá ser de 7% a 13%;

- Se a marca Y tiver desempenho de 16%, seu desempenho real poderá ser de 13% a 19%.

Ou seja, é possível que as marcas X e Y tenham desempenho iguais (13%). :blink:

Alan Ofuji.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...