Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006


     54.692 visualizações    Memória    7 comentários
Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006

Resultados: HD Tach 3

No programa HD Tach medimos dois parâmetros: a velocidade média de leitura, expressa em megabytes por segundo (quanto maior, melhor), e o tempo de acesso, expresso em milisegundos (quanto menor, melhor).

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006

Como era esperado, as memórias Rally da OCZ, David 100 da Geil, Xporter XT da Patriot e ToughDrive da ATP obtiveram os melhores resultados neste teste, já que utilizam tecnologia dual channel. A ToughDrive da ATP foi a memória flash USB mais rápida em nosso novo teste, destronando a David 100 da Geil. Ela foi 16,55% mais rápida do que a Xporter XT 2 GB da Patriot, 17,36% mais rápida do que a David 100 256 MB da Geil, 26,59% mais rápida do que a Rally 512 MB da OCZ e 43,83% mais rápida do que a Rally 2 GB da OCZ. Realmente impressionante, especialmente se você lembrar que a ATP não é uma empresa tão famosa quanto as demais no mercado de memórias flash USB. A Xporter XT 2 GB da Patriot obteve um resultado extraordinário, no mesmo nível da David 100 256 MB da Geil.

Teste de Memórias Flash USB – Outubro 2006

O tempo de acesso mede o tempo que o computador gasta para acessar o dispositivo antes de iniciar a transferência dos dados. Quanto menor for esse valor, melhor, ou seja, mais rápido é o dispositivo.

O DataTraveller U3 Smart 1 GB da Kingston e o David 100 256 MB da Geil obtiveram os melhores resultados neste parâmetro, apenas 0,4 ms. O DataTraveller 2.0 512 MB da Kingston e o DataTraveller Elite 2 GB também obtiveram um excelente resultado, com 0,5 ms; o Rally 512 MB da OCZ também se saiu muito bem, com 0,6 ms. O ToughDrive da ATP também obteve um bom resultado, com um tempo de acesso de 0,9 ms. O Xporter XP da Patriot obteve um tempo de acesso de 4,5 ms, que não é o melhor resultado, mas também não é tão ruim assim. O problema aqui foi o Flash Readout da Corsair, com um péssimo tempo de acesso de 68,9 ms e o Roadster da OCZ, com o segundo pior resultado: 59,7 ms.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

O no teste de tempo de acesso, o texto diz que o Corsair Flash Readout teve o pior tempo de acesso, com 68,9ms, mas o gráfico diz que quem teve esse tempo de acesso foi o Kingmax Super Stick.

É um bom teste pra quem esteja interessado em um memory stick.

Abraços!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção, na conclusão tem essa parte

"Se você está procurando por algo pequeno, (...) ou até mesmo no Super Stick da Kingston (que é extremamente fino)"

Na verdade o Super Stick é da Kingmax!!!

Ótimo teste, eu também gostaria de saber onde encontro esses produtos novos no mercado Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página 2, em um trecho que diz o seguinte:

"...Adotamos uma margem de erro de 3%. Com isso, diferenças de desempenho inferiores a 3% não podem ser consideradas significativas..."

Gostaria de esclarecer que, na verdade, quando a margem de erro é de 3%, os produtos podem ser considerados similares quando a diferença for de até 6%.

Exemplificando:

- Se a marca X tiver desempenho de 10%, seu desempenho real poderá ser de 7% a 13%;

- Se a marca Y tiver desempenho de 16%, seu desempenho real poderá ser de 13% a 19%.

Ou seja, é possível que as marcas X e Y tenham desempenho iguais (13%). :blink:

Alan Ofuji.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...