Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Visita à Fábrica da Kingmax

       
 101.690 Visualizações    Artigos  
 2 comentários

Confira nossa visita à fábrica da Kingmax em Hsin Chu, Taiwan. Esta é uma grande oportunidade para você aprender como memórias são fabricadas, já que a Kingmax fabrica tanto chips quanto módulos de memória.

Visita à Fábrica da Kingmax
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Tivemos a oportunidade de visitar a fábrica da Kingmax em Hsin Chu, Taiwan. Esta é uma grande oportunidade para você aprender sobre como as memórias são fabricadas, já que a Kingmax produz tanto chips quanto módulos de memórias.

Estávamos empolgados, pois essa foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de ver uma fábrica de chips por dentro. Nas outras fábricas de memórias que visitamos – Kingston, Corsair, OCZ e PDP Systems –, eles fabricam apenas os módulos de memórias. Os chips de memórias chegam a essas fábricas já como um produto final.

Existem vários passos envolvidos na fabricação de um módulo de memória:

  • Fabricação do Wafer
  • Fabricação do chip de memória
  • Fabricação da placa de circuito impresso
  • Fabricação do módulo de memória

Em resumo, a Kingmax compra o wafer de seus fornecedores (que eles não divulgam quais são), dividem e encapsulam o wafer em chips de memória e depois soldam os chips em módulos de memória. A Kingmax compra a placa de circuito impresso da Brain Power, uma empresa especializada na fabricação de placas de circuito impresso e muito conhecida entre os entusiastas de memórias.

A fabricação do chip de memória ou “encapsulamento”, como também é chamada, é feita por uma empresa da Kingmax chamada Kingpak. Após serem fabricados, os chips de memória seguem ainda sem terem sido testados e rotulados (ou UTT, de “UnTesTed”, no jargão da indústria) para a fábrica da Kingmax (que fica situada em um outro local), onde serão testados e rotulados. Após esta etapa, os módulos de memórias são fabricados.

A Kingpak também fabrica sensores ópticos para câmeras, e tanto a Kingpak quanto a Kingmax fabricam cartões de memórias. Concentramos nossa visita em descrever como os módulos de memória são fabricados.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


- Neste fórum não é permitido:

- Pedir ou fornecer informações sobre cópias de filmes da internet, estando aí incluídos filmes ripados de DVD, gravados em cinema ou em televisão.

ta escrito bem ali em cima

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×