Imprimir artigo
O que comprar neste Natal - 2014
por em Artigos
Última atualização:
10.340 visualizações
Página 5 de 6

Atualizar seu computador

Atualizar o seu computador é outra excelente opção, principalmente para quem precisa de desempenho, seja para jogos ou trabalho..

Sempre dizemos que o melhor upgrade que você pode fazer em um computador de mesa ou um notebook é instalar um SSD (unidade de estado sólido), que é bem mais rápido do que um disco rígido convencional, como unidade principal, ou seja, para armazenar seu sistema operacional e programas. Como SSDs de grande capacidade ainda são caros, o ideal em um computador de mesa é você ter um SSD como unidade de boot e um disco rígido como unidade secundária, para armazenar os dados que não necessitam ser acessados com tanta velocidade. Em notebooks, em geral você não tem como manter as duas unidades, mas pode usar o disco rígido original do seu notebook como unidade externa.

Você pode assistir nossos vídeotutoriais “Diferença de desempenho de HD vs. SSD na prática” e “Como Substituir o HD de seu notebook por um SSD” para entender melhor sobre o assunto.

Outra opção em computadores de mesa, bem conhecida pelos aficionados por jogos, é a substituição da placa de vídeo por outra mais potente, ou mesmo a instalação de uma segunda placa de vídeo em SLI ou CrossFireX, se o seu sistema suportar. Placas de vídeo baseadas em chips como o GeForce GTX 770 e o Radeon R9 280X (que nós já testamos) são excelente opções para quem pode gastar um pouco mais, bem como as mais recentes baseadas nos chips GeForce GTX 970 e GTX 980 da NVIDIA. Só não se esqueça de conferir se a sua fonte de alimentação dará conta do recado, ou você precisará trocá-la também.

Para quem está com um orçamento mais modesto, as placas de vídeo baseadas no chip GeForce GTX 750 estão fazendo sucesso por sua excelente relação custo/benefício.

Para quem quer montar um computador novo, com poder de fogo de sobra, uma sugestão é partir para a nova plataforma X99 da Intel, que usa o soquete LGA2011-v3. Uma placa-mãe como a ASRock X99 Extreme4, aliada a um processador Core i7-5960X, memórias DDR4 e uma boa placa de vídeo fazem um computador de mesa que fará qualquer um babar.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.097 usuários cadastrados
905 usuários on-line