Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Assinantes UOL Não Recebem Boletins do Clube do Hardware

       
 19.133 Visualizações    Editoriais  
 0 comentários

Novo serviço anti-spam do UOL impede que usuários recebam boletins do Clube do Hardware.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

O UOL estreou recentemente um sistema Anti-Spam para seus usuários. O problema é que esse sistema bloqueia qualquer tipo de mensagem mandada para muitas pessoas ao mesmo tempo, incluindo aí e-mails válidos. Os nossos boletins estão sendo vítimas desse novo sistema do UOL.

O sistema do UOL não só está bloqueando os nossos boletins, mas também qualquer lista de discussão ou boletins de outros sites onde você seja assinante.

Se você é assinante do UOL e não está recebendo mais nossos boletins, por favor, reclame com o serviço de suporte UOL imediatamente, para que eles possam tomar providências no sentido de você poder voltar a receber os nossos boletins sem problemas.

A solução que o UOL nos dá é confirmar cada e-mail individualmente a fim de confirmar a sua validade. Ora, nosso boletim tem quase 80.000 assinantes e o UOL é um dos maiores provedores de acesso do Brasil. Simplesmente não temos como confirmar individualmente os e-mails que são enviados para clientes do UOL.

Acreditamos que a responsabilidade de liberar nosso boletim de notícias seja do UOL, visto que o sistema deles teria de por obrigação liberar e-mails verdadeiros, válidos. Lembrando sempre que nossos boletins são enviados somente a quem se cadastra em nosso site e o nosso sistema sempre verifica com o assinante se ele realmente fez o pedido de inscrição em nosso boletim antes de começar a enviá-los.

Nós não praticamos spam e condenamos veementemente quem age dessa forma. Spam não é marketing. Spam só serve para congestionar os servidores de e-mail da Internet e deixar muito p. da vida aqueles que recebem spam. Aqueles que pensam que spam é uma forma de marketing estão redondamente enganados, pois o spam "queima o filme" da empresa ou pessoa que está enviando e-mails não solicitados.

Muita gente pensa que spam é o equivalente no mundo virtual às malas diretas do mundo real. Mas não é. No mundo real, o destinatário não paga nada para receber a mala direta. Já no mundo virtual, quem recebe spam acaba pagando para receber o spam (tempo de conexão, sobrecarga do servidor de e-mail, custo do provedor, tempo gasto apagando spams). A sobrecarga dos servidores de e-mail faz com que eles tenham de ser trocados, gerando um maior custo para os provedores de acesso que invariavelmente em algum momento terão de passar o maior custo para seus clientes -- ou seja, nós todos.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×