Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

O Que Está Acontecendo Com o Clube do Hardware?

       
 35.946 Visualizações    Editoriais  
 0 comentários

Gabriel Torres fala sobre as novas implementações no Clube do Hardware, posterior à fusão de sites.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Fizemos, em 01/10/99, uma fusão entre os sites do Clube do Hardware (antigo www.clubedohardware.com) e do Hardware Site (antigo www.gabrieltorres.com) em um novo serviço, também chamado Clube do Hardware, e disponível através de um novo endereço - http://www.clubedohardware.com.br. Os antigos endereços continuarão válidos, porém passarão a ser simples redirecionadores para o nosso novo domínio. Por isso, pedimos a gentileza de atualizar os seus bookmarks e links para o nosso novo endereço.

Essa mudança foi uma estratégia para melhorarmos o nosso serviço e atrair ainda mais visitantes. Com isso todos ganham. Para você ter uma idéia, antes da fusão tínhamos 260 páginas e cerca de 10 MB de dados. Agora, temos 356 páginas e mais de 25 MB de dados. Além disso, o acesso ao antigo site do Clube do Hardware era pago e agora esse acesso é gratuito, beneficiando os mais de 100.000 visitantes mensais que temos em nosso site.

A melhor maneira de você descobrir as novidades é navegando no Clube do Hardware. Resumidamente, as principais novidades são:

  • Novo endereço e novo layout.
  • Sorteios: Acreditamos que essa seja a nossa melhor novidade. Mensalmente estaremos sorteando diversas peças de hardware. Para começar, estamos sorteando neste mês uma placa-mãe e um processador K6-2-400, só para esquentar. Nossa meta é fazermos sorteios semanais.
  • Boletim de notícias reformulado: Temos agora um funcionário responsável por redigir os nossos boletins de notícias, que contém as últimas novidades da área de informática. Esses boletins são enviados por e-mail e não custa nada recebê-los. Enviamos dois boletins por semana.
  • Hardware News: Na primeira página há uma seção chamada Hardware News onde constará os últimos lançamentos na área de hardware, tais como placas-mães, discos rígidos, placas de vídeo, etc. Essa área será atualizada semanalmente.
  • Editorial: Estou me comprometendo a escrever, sempre que possível, editoriais comentando os rumos do mercado de informática e minhas opiniões pessoais sobre o mercado. Nessa área você poderá ler editoriais passados da época em que o Clube do Hardware era um site pago.
  • Artigos: Essa área já existia, porém fizemos uma super atualização com os artigos que só existiam no antigo Clube do Hardware.
  • Aulas: São artigos explicando passo-a-passo sobre um determinado assunto, por exemplo, instalação e configuração de redes e a manutenção de impressoras.
  • Área de dúvidas: Nessa área, você encontrará um imenso banco de dados contendo perguntas e respostas de dúvidas sobre hardware, redes locais e muito mais.
  • Caso do mês: Todo mês escolhemos uma dúvida muito comum para ser "esmiuçada", onde analisamos o caso detalhadamente, colocando figuras e ilustrações sempre que possível. Já estão disponíveis 10 casos, da época em que o Clube do Hardware era um site pago.
  • Provas: Essa área terá testes de conhecimento sobre hardware, redes locais e informática de uma maneira geral, de modo que você possa avaliar os seus conhecimentos sobre determinados assuntos e, principalmente, verificar quais são os pontos que você precisa estudar mais. Esta área ainda não está disponível; pretendemos disponibilizá-la em breve.
  • Fórum: Uma área interativa onde você poderá postar mensagens para outros visitantes. Essa área também ainda não está disponível, porém pretendemos disponibilizá-la em breve.
  • Indicações: Sempre que possível iremos indicar livros para que você aprenda mais sobre um determinado assunto e lojas onde você poderá encontrar os produtos que nós testamos.

Além disso, pretendemos ter atualizações mais freqüentes, especialmente na área de testes.


Perguntas Mais Comuns

Eu comprei o livro Hardware Curso Completo e ele me dava direito a acessar o Clube do Hardware gratuitamente durante 30 dias. E agora?

O site, que antes era pago, agora é gratuito. Com isso não é necessário nenhum tipo de inscrição. Dessa forma, não é necessário enviar a ficha de inscrição presente no livro.

Tenho o livro. Posso tirar dúvidas?

Nós não temos mais o serviço de consultoria.

Por que você resolveu tomar essa decisão?

O antigo Clube do Hardware tinha, no dia em que tomei a decisão de fusão, 360 sócios. Em contrapartida, o número de visitantes do Hardware Site era de 100.000 pessoas por mês. Posso ter decepcionado 360 pessoas com certeza (e realmente estou ciente disso) com o término do serviço de consultoria mas, em contrapartida, estarei beneficiando 100.000 outras pessoas.

Qual é o seu objetivo com isso?

Nosso objetivo é nos fortalecermos e conseguirmos atrair mais visitantes, de modo a conseguir parcerias, patrocinadores (por exemplo, para ceder material de testes e para os sorteios) ou até mesmo anunciantes. Nosso objetivo final é nos fortalecermos como um dos maiores sites brasileiros sobre informática avançada.

No que o "novo" Clube do Hardware é diferente do antigo?

Apenas a ausência do serviço de consultoria.

E o Hardware Site (www.gabrieltorres.com), deixou de existir?

Sim. O domínio www.gabrieltorres.com passou a ser redirecionado para www.clubedohardware.com.br. O nome do serviço passará a ser chamado Clube do Hardware e usaremos o nome Hardware Site apenas para definir a versão em inglês do Clube.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×