Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Por que não testamos placas-mãe da ASUS?

       
 45.164 Visualizações    Editoriais  
 1 comentário

Gabriel Torres explica porque o Clube do Hardware não testou placas-mãe ASUS.

Por que não testamos placas-mãe da ASUS?
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Todos os dias recebemos dezenas de e-mails reclamando que não testamos placas-mães da ASUS.

A história é a seguinte. A ASUS é, no mundo todo, tida como a melhor marca de placas-mães. Isso os colocou com uma atitude arrogante do tipo "não precisamos divulgar nossa marca, todo mundo sabe que nós somos os melhores". A consequência disso é que a ASUS não nos envia material para testes, ao contrário de todos os demais fabricantes de placas-mães.

Ou seja, todas as placas-mães que usamos em nossos testes são fornecidas pelos fabricantes. E como vocês podem perceber, a maioria dos fabricantes colabora conosco. Até a Intel e a AMD, que não colaboravam conosco, perceberam da importância do Clube do Hardware e hoje são colaboradores assíduos.

Você quer ver testes com placas-mães da ASUS no Clube do Hardware? Nós também. Só não achamos justo nós termos de comprar placas-mães da ASUS no mercado para divulgarmos de graça a marca deles. Ou seja, estaríamos pagando para divulgar uma marca que não nos pertence. É o cúmulo.

Se você também não gostou da política da ASUS, reclame diretamente com eles.

Atualizado em 27 de junho de 2008:

Sei que esta história tem 5 anos mas gostaria de explicar mais sobre esta questão. A questão de a ASUS não enviar material para testes é uma problemática exclusiva do Brasil. As opiniões expressas acima são exclusivas do funcionário da ASUS encarregado do mercado latino-americano, Don Shieh, e não da ASUS como um todo. A ASUS manda sim material para toda e qualquer publicação de informática séria que pedir material para testes, menos para as publicações localizadas no Brasil por conta da interferência deste mencionado funcionário. Sabemos disso por conta do nosso site Hardware Secrets, que é a versão em inglês do Clube do Hardware. Como o Hardware Secrets é uma empresa legalmente constituída nos EUA com escritório físico nos EUA, nós recebemos material da ASUS sem problemas pedindo para o escritório da ASUS nos EUA para o Hardware Secrets. Esta foi a forma que encontramos de driblar este problema. Além disso, este funcionário vivia nos dizendo para não mencionar que a AsRock pertencia à ASUS (ou seja, mentir). Enfim, tudo é fruto de um funcionário que acha que pode "controlar" a mídia e o mercado e como nós somos 100% isentos e imparciais, caimos na "lista negra" dele. Da mesma forma, hoje temos certeza que foi este funcionário da ASUS que pediu à AsRock para não colaborar mais conosco, pois eles estavam mandando material para testes. Possivelmente ele estava achando que estávamos "queimando o filme" da ASUS/AsRock com os nossos testes relatando a verdade sobre seus produtos. Qualquer empresa séria sabe que ter produtos não tão bons ocorre de tempos em tempos, especialmente com uma empresa do porte da ASUS, que fabrica desde produtos baratos até os produtos mais sofisticados. Isso faz parte do jogo. O melhor remédio para isso é justamente enviar um produto topo de linha para testes, onde explicaríamos que os problemas encontrados de baixo desempenho, por exemplo, eram exclusivos daquele modelo testado, e que o fabricante tem um outro produto que é ótimo. Como explicamos, a ASUS, como empresa, sabe disso. Nosso problema, portanto, não era com ASUS enquanto empresa, mas sim com as ações isoladas de um determinado funcionário que decidiu nos boicotar. Como expliquei acima, atualmente recebemos material da ASUS sem problemas por conta do meu outro site e os nossos leitores não têm com o que se preocuparem.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Sei que esta história tem 5 anos mas gostaria de explicar mais sobre esta questão. A questão de a ASUS não enviar material para testes é uma problemática exclusiva do Brasil. As opiniões expressas acima são exclusivas do funcionário da ASUS encarregado do mercado latino-americano, Don Shieh, e não da ASUS como um todo. A ASUS manda sim material para toda e qualquer publicação de informática séria que pedir material para testes, menos para as publicações localizadas no Brasil por conta da interferência deste mencionado funcionário. Sabemos disso por conta do nosso site Hardware Secrets, que é a versão em inglês do Clube do Hardware. Como o Hardware Secrets é uma empresa legalmente constituída nos EUA com escritório físico nos EUA, nós recebemos material da ASUS sem problemas pedindo para o escritório da ASUS nos EUA para o Hardware Secrets. Esta foi a forma que encontramos de driblar este problema. Além disso, este funcionário vivia nos dizendo para não mencionar que a AsRock pertencia à ASUS (ou seja, mentir). Enfim, tudo é fruto de um funcionário que acha que pode "controlar" a mídia e o mercado e como nós somos 100% isentos e imparciais, caimos na "lista negra" dele. Da mesma forma, hoje temos certeza que foi este funcionário da ASUS que pediu à AsRock para não colaborar mais conosco, pois eles estavam mandando material para testes. Possivelmente ele estava achando que estávamos "queimando o filme" da ASUS/AsRock com os nossos testes relatando a verdade sobre seus produtos. Qualquer empresa séria sabe que ter produtos não tão bons ocorre de tempos em tempos, especialmente com uma empresa do porte da ASUS, que fabrica desde produtos baratos até os produtos mais sofisticados. Isso faz parte do jogo. O melhor remédio para isso é justamente enviar um produto topo de linha para testes, onde explicaríamos que os problemas encontrados de baixo desempenho, por exemplo, eram exclusivos daquele modelo testado, e que o fabricante tem um outro produto que é ótimo. Como explicamos, a ASUS, como empresa, sabe disso. Nosso problema, portanto, não era com ASUS enquanto empresa, mas sim com as ações isoladas de um determinado funcionário que decidiu nos boicotar. Como expliquei acima, atualmente recebemos material da ASUS sem problemas por conta do meu outro site e os nossos leitores não têm com o que se preocuparem.

Estou trancando este tópico visto que este problema foi resolvido "correndo-se por fora".

Abraços,

Gabriel Torres

Editado por Evandro

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×