Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Câmera Digital Canon Rebel T1


     73.104 visualizações    Outros    11 comentários
Teste da Câmera Digital Canon Rebel T1

Funcionalidade

Uma das primeiras coisas que você vai notar quando começar a utilizar esta Rebel é sua maravilhosa tela LCD de 3 polegadas. Em 920.000 pontos (VGA) ela é clara e nítida. Até mesmo o texto é mais claro do que na maioria das telas de câmeras. A tela também tem revestimento anti-reflexo e resistente a arranhões para melhor visualização melhorada e proteção contra marcas de sujeira. Mas, dependendo do seu tipo de rosto, seu nariz pode ficar espremido contra a tela LCD ao olhar pelo visor, causando uma mancha a cada vez que você tirar uma foto usando o visor.

Ao contrário de muitas SLRs mais antigas, você pode usar tanto a tela LCD quanto o visor para enquadrar sua foto. A Canon chama o uso da tela LCD de "Live View". Para iniciar o Live View, basta pressionar o botão Live View visto na Figura 6. Uma vez que este botão também é utilizado para capturar um vídeo, quando em Movie View, ele será um botão frequentemente utilizado. Por essa razão, a Canon colocou uma pequena ondulação saliente na parte superior deste botão para ajudar a diferenciá-lo de outros botões nas proximidades.

Quando você muda para o Live View, a câmera lhe dá instruções na tela para pressionar a trava de foco de exposição (asterisco) para definir o foco automático. O Live View tem várias opções de focagem que podem ser acessadas através dos menus.

O Live View também permite que você pressione o botão DISP para ver as configurações da câmera, grades e histograma na tela. Você também pode pressionar o botão de ampliar para aumentar a visão e as teclas de seta para mover o foco para ampliar a área de sua escolha. Isso pode ser usado em conjunto com a focagem manual para que a câmera seja focalizada precisamente.

Apesar da tela LCD não ser móvel como a de alguns dos concorrentes, a Rebel ainda é extremamente funcional.

A combinação da grande e clara tela LCD e os mostradores e botões mostrados na Figura 8 também torna mais fácil navegar pelo sistema de menu.

Figura 8: O menu rápido.
Figura 8: O menu rápido.

A Canon também oferece uma função de menu rápido, que é ativada pressionando o botão SET (mostrado na Figura 8). Isto permite-lhe rapidamente ajustar a funcionalidade. A função que você está trabalhando é destacada em azul e também é mostrada na Figura 8. Você pressiona SET para mudar a opção realçada. Você move-se para as outras opções pressionando as teclas de seta. Em seguida, você define cada função pressionando o botão SET. Se você estiver alterando uma opção que tem uma função correspondente no selector de modo, também é possível destacar essa opção e girar o selector de modo para a seleção de sua escolha.

Você também pode armazenar um conjunto de configurações personalizadas que você usa com frequência.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não sou especialista em câmeras, mas em outro teste eu e outros membros pedimos no teste algumas amostras do fruto desse produto: FOTOS.

Acho justo, pois em quaisquer testes queremos resultados práticos. Em teste de um automóvel, se destaca a tabela com números como aceleração, vel. máxima e consumo médio. Em testes de CPU, VGA e afins, números de desempenho através de programas, comparando com produtos concorrentes. Em fontes, potência máxima, eficiência etc. E em câmeras? Exceto tempo de resposta (não imagino como isso poderia ser medido), a única coisa que poderia ser incluída, são as fotos em si, seguindo algum parâmetro. Seria muito bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma excelente camera! Tenho uma e com um pouco de conhecimento da pra tirar belas fotos só no modo manual, ou seja, ajustando tudo nela! Que alias, é pra isso que serve uma camera dessas! Uma pessoa que não tem conhecimento e não se adapta a várias funções disponíveis na máquina não deveria ter uma camera desse nível, pois estamos falando de uma máquina de uso semi profissional e até porque não profissional!

Quanto a questão de gravar videos, ela não é muito aconselhavel, em certas situações você consegue captar o ruido da lente ajustando o foco! Fora que esquenta o sensor CMOS, e gravações longas podem acabar prejudicando o bom funcionamento do equipamento!

Um ponto negativo que eu achei que acho que deveria ser acrescentado, seria o fato lentidão para fazer transferências da máquina para o PC. Para quem puder comprar um leitor de cartão, eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade este link é burro, tem que tirar o acento para funcionar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-camera-Digital-Canon-Rebel-T1/2000

:D

O link não, o moderador que não editou a mensagem depois que arrumaram o corretor. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Lemi

Postado · Ocultado por gandalfnho, 20 de maio de 2014 - post sem utilidade

A câmera já está ultrapassada: já foi lançada a T2.


A câmera já está ultrapassada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...