Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste da Câmera Digital Fujifilm FinePix A150

       
 32.148 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Teste da Fujifilm FinePix A150, uma câmera digital de preço acessível, com 10 megapixels e memória interna de 20 MB.

Teste da Câmera Digital Fujifilm FinePix A150

Introdução

Uma boa notícia é que as câmeras digitais parecem ficar mais baratas a cada dia. Uma notícia ainda melhor é que a maioria dos fabricantes de câmera estão acrescentando cada vez mais recursos úteis, mesmo em suas câmeras de preços mais baixos. Demos uma olhada na Fujifilm FinePix A150 para ver o que podemos encontrar em uma câmera digital de preço mais acessível. O preço de varejo sugerido da A150 nos EUA é de US$ 129,95. Os preços nas lojas são consideravelmente mais baixos.

A câmera digital A150 vem embalada em uma bela caixa preta, mostrada na Figura 1. Dentro da caixa, como mostrado na Figura 2, encontramos dois pequenos guias de usuário, um cabo de conexão, uma alça de pulso, dois discos de software - um contendo o manual do proprietário e o outro contendo o software da câmera -, e a câmera em si.

Parabéns para a Fujifilm por ter incluído o manual em um CD. Outros fabricantes deveriam tomar nota e seguir o exemplo. Esta é uma característica agradável, melhor do que ter de pesquisar no site do fabricante para encontrar o manual do proprietário. Além disso, o manual do proprietário é bem esquematizado e de fácil navegação. Ele mostra exatamente o que cada ícone na tela significa. Isso é algo que nós tivemos que pesquisar com algumas outras câmeras. O manual contém informações específicas sobre tudo, desde como fixar a alça de pulso até como usar o auto-temporizador da câmera. Trata-se de boa documentação tanto para usuários iniciantes e quanto para avançados.

Figura 1: A caixa.
Figura 1: A caixa.

Figura 2: O que vem na caixa.
Figura 2: O que vem na caixa.

Como mostra a Figura 3, trata-se de uma câmera automática compacta com um agradável acabamento em prata que não deixa marcas de impressões digitais. Com aproximadamente 130 g e 92 mm x 61 mm x 22 mm, ela é comparável a muitas outras câmeras automáticas deste tipo. Mas com apenas 22 mm de espessura, ela é uma das mais finas, sendo pequena o suficiente para caber facilmente no bolso de uma camisa. No entanto, ao pegá-la, sentimos que é robusta o suficiente.  Na verdade, trata-se de uma câmera bem sólida.

Figura 3: A FujiFilm A150.
Figura 3: A FujiFilm A150.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×