Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste da Impressora a Laser Brother HL-2140

        38.713 Visualizações     4 comentários     Testes   

Nosso teste da impressora a laser Brother HL-2140.


Introdução

Embora os recursos adicionais das impressoras a jato de tinta do tipo all-in-one sejam bacanas, há momentos em que você só precisa de uma impressora simples, que imprime em preto e branco e é mais barata de operar. É aí que entra a Brother HL-2140. Ela imprime até 23 páginas por minuto com resolução de até 2400 x 600 dpi. É uma impressora a laser monocromática menos cara de operar. Será que essa vai ser a sua impressora para o trabalho duro diário? Decidimos conferir.

A Brother HL-2140 vem em uma caixa cheia de informações, conforme mostrado na Figura 1.

Brother HL-2140
Figura 1: A caixa da impressora

Dentro da caixa está a impressora junto com o conjunto de cartucho de toner/cilindro, um cabo de alimentação, um CD-ROM que inclui os drivers da impressora e o manual do usuário e um guia de instalação rápida. Tudo isso é mostrado na Figura 2. Assim como em muitas das impressoras desse tipo, ela vem com um cartucho de toner que dura 1.000 páginas.

Brother HL-2140
Figura 2: Acessórios encontrados na caixa

O cabo USB, necessário para o funcionamento, não está incluído. Então, a não ser que você tenha cabo extra de bobeira, inclua o custo do cabo no orçamento.

A impressora, mostrada na Figura 3, é um dispositivo compacto que mede 17 x 36,8 x 36 cm. Ela é quadrada e tem cantos arredondados. A parte superior é cinza pálido e as laterais e a parte traseira são cinza escuro. Seu tamanho compacto e sem bandejas de papel salientes significam que ela pode ser facilmente encaixada em cima ou embaixo de uma mesa. Ele pesa somente 6,8 kg, o que a torna fácil de transportar.

Brother HL-2140
Figura 3: A impressora Brother HL2140

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Não tenho muito contato com impressoras laser mas já vi algumas e não entendo essa filosofia dessas empresas, vendem a impressora por X e um cilindro de reposição por X ou quase X, qual a matemática desses caras??

E outra, mandar uma impressora sem cabo usb é o fim do mundo, as vezes a pessoa leiga compra leva pra casa e fica a ver navios, pois nem todo lugar temos lojas de informática e afins próximas.

Essa brother é interessante, mas esses consumíveis ainda são umas piadas de mal gosto.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sambaquy. Muitas dessas impressoras são verdadeiras armadilhas ao pesquisar o preço das peças de reposição. Ou seja, a carcaça na verdade é de graça. É mais fácil jogar uma impressora dessas no lixo e comprar outra a ter que encontrar um novo cilindro à venda (se achar).

Agora, parabéns aos caras do CDH por testarem impressoras (não me lembro de outro teste de impressoras aqui), se estes testes vingarem com certeza vão ajudar muitas pessoas a optar por modelos com boa relação custo/benefício.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos sairam trocadas. A porta de entrada de envelopes e etiquetas fica nesta portinhola abaixo do logo da Brother e consegui imprimir etiquetas pimaco muito boas usando esta porta de alimentação.

Aqui na empresa andei substituindo as impressoras HP por estas Brother por causa do custo-benefício. Os tonners da Brother além de serem bem mais em conta, custam o mesmo que tonners de impressoras HP recarregados que além de borrarem/vazarem pó, ainda estragam a impressora e a qualidade de impressão ficar um lixo. Quando acende o led de troca do cilindro, eu aperto o botão de reset do contador do cilindro e continuo imprimindo com qualidade muito boa ainda, dispensando trocas desnecessárias de cilindro. Este cilindro que é caro, custando em média uns R$260 mas até ai a impressora e o cilindro já fizeram muito mais por menos com qualidades de impressão excelentes e sem sujeira e qualidade ruins dos cartuchos recarregados nas HP´s.

Acho que a figura 11 na verdade não corresponde a entrada de envelopes, ou estou enganado ou me parece mais com uma saida de ar...

Eu ainda prefiro a HP 1102W, é pequena, preta (nao encarde nem amarela), tem conexao wireless e é bem em conta

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178395546-impressora-laserjet-hp-p1102w-wireless-nf-gar-1-ano-_JM

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora