Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste da Impressora HP Officejet Pro 8000

        51.739 Visualizações     5 comentários     Testes   
HP

Teste da Officejet Pro 8000, uma impressora a jato de tinta com capacidade para rede sem fio e cabeada, que a HP afirma ser mais econômica do que impressoras a laser.


Instalação

A instalação da impressora foi fácil e as instruções são boas. As cabeças de impressão são um pouco difíceis de instalar, já que é necessário aplicar um pouco mais de pressão do que o esperado para encaixá-las. Essa HP usa um sistema que permite que cada cabeça de impressão lide com duas das quatro cores de tinta. Portanto, há uma cabeça de impressão para o preto e o amarelo e uma para o ciano e o magenta.

Depois que as cabeças de impressão são instaladas, é hora de instalar os cartuchos de tinta. Os cartuchos são de um novo estilo, mostrado na Figura 5.

HP Officejet Pro 8000
Figura 5: Cartucho de tinta

Os cartuchos de tinta vêm em uma bandeja de plástico reciclável e não há peças de plástico ou fita adesiva para remover, o que é ótimo. Como pode ser visto na Figura 5, os cartuchos têm sulcos nas laterais que facilitam a instalação. O slide cartuchos se encaixam facilmente e não há como colocá-los de cabeça para baixo. Os cartuchos de tinta são colocados em um pequeno painel do lado esquerdo da parte frontal, mostrada na Figura 6.

HP Officejet Pro 8000
Figura 6: A área dos cartuchos de tinta

Infelizmente, uma das maiores desvantagens das impressoras HP em geral é a instalação demorada. Esta impressora não é diferente. Depois de instalar as cabeças de impressão e cartuchos de tinta e ligar a impressora, há um processo de instalação perturbador que leva um total de 20 minutos. Durante esse tempo, a impressora range, chia e estala. Antes disso tudo começar, é impressa uma página que diz exatamente o que você pode ouvir e quanto tempo vai durar, mas mesmo com o aviso, esses 20 minutos podem ser enervantes.

Além dos 20 minutos de rangidos, a instalação do software pode facilmente levar mais 15 minutos.

O 8000 vem com uma boa porção de softwares úteis, incluindo:

  • HP Photosmart Create: para criar cartazes/banners/álbuns de fotos, estampas decalcáveis, etc
  • HP Photosmart Print: oferece opções adicionais de impressão
  • HP Photosmart Share: permite usar facilmente os serviços de fotos online da HP (Snapfish, álbuns online, etc)
  • HP Photosmart Studio: ferramentas simples de organização e edição
  • HP Photosmart Stitch: permite criar imagens panorâmicas a partir de várias imagens

Você também pode instalar somente o driver de impressão e os utilitários básicos, caso não se interesse nos softwares. Os utilitários básicos incluem o HP Printer Utility, utilizado para diagnóstico, limpeza de cabeças de impressão, alinhamento e calibragem. É fácil de usar e funciona muito bem.

Se você desejar usar a configuração sem fio, será necessário ainda conectar a impressora ao computador com um cabo USB. Felizmente, o cabo USB está incluído. Também felizmente, a configuração sem fio foi rápida e sem problemas em todos os computadores que testamos.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Esta impressora é interessante para um usuario domestico interessado em imprimir fotos ou um pequeno escritorio q precisa imprimir em cores, como documentos com logo ou cabeçalho coloridos, se nao, uma impressora a laser preto-e-branco é uma solução mais acertada: imprime mais rápido, com qualidade de impressao melhor e a recarga de um toner tá R$ 50,00 ou menos em minha cidade e dah pra mais de 1000 paginas de texto de folhas A4 ou carta.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos ML possui o cartucho dessa impressora... pois muitas dessas multifunionais estão vindo com uma nhaca de tinta, 5ML ou menos...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Quantos ML possui o cartucho dessa impressora... pois muitas dessas multifunionais estão vindo com uma nhaca de tinta, 5ML ou menos...

Esse foi um dos motivos que me fez abandonar as impressoras da HP. Uso um sistema de impressora Epson com Bulk Ink instalado

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zex, esse modelo usa cartucho preto de 22ml e os coloridos de 10ml para cada cor. Esta impressora também aceita o bulk ink e ainda tem a vantagem de poder trocar a cabeça de impressão de forma bem prática a um custo acessível diferente de outras marcas como Epson (que vem integrado ao equipamento).

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora