Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste da Webcam Netuno da Extream

       
 37.957 Visualizações    Testes  
 8 comentários

Colocamos à prova a câmera redondinha da Extream que representa bom custo/benefício para quem deseja ser visto na internet.

Teste da Webcam Netuno da Extream

Instalação e Configuração

Para quem deseja usar a câmera sem nenhum recurso adicional, apenas como periférico imediato para o MSN, por exemplo, basta plugar na porta USB que o Windows (no nosso caso, o XP de 64 bits) reconhece de prontidão e a associa aos programas sem nenhuma dor de cabeça. Com dois minutos de instalação já estávamos usando a Netuno no MSN e no Skype, substituindo a nossa QuickCam Pro 9000 da Logitech (testada por nós aqui). O Windows cuida das configurações de brilho, contraste e demais ajustes.

Para quem que usufruir dos recursos da Netuno, como por exemplo o rastreamento de face, é preciso instalar os drivers incluídos no mini CD. Ficamos felizes em encontrar uma versão para nosso atípico XP de 64 bits. O programa da Extream permite ajustes mais precisos da qualidade de imagem, assim como o uso do rastreamento de face (como já dissemos) e a inclusão de molduras e efeitos nas fotos e na imagem transmitida pela Netuno. Só vemos interesse para esse recurso, sinceramente, entre crianças ou curiosos, pois acaba atrapalhando no dia-a-dia. É o tipo de coisa que você instala, vê uma vez como funciona e não usa jamais.


Figura 4: Propriedades.
Mais interessante é a seleção de vários codificadores de vídeo e compressores de áudio para a filmagem usando a Netuno. É útil para quem entende do riscado (não o nosso caso, que deixamos nas opções padrão da câmera e não encontramos problemas ao testar a captura de vídeo).  O software da Extream também permite selecionar até dez opções de resolução das fotos instantâneas tiradas pela webcam, indo de 100k a 8 megapixels interpolados (até os 2 megapixels nativos não há interpolação).


Figura 5: Menu de codificadores de vídeo.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Bem, eu ganhei essa web e estou com uns problemas.

O programa lá Video Power sempre trava.

As configs de cor, brilho e etc não ficam salvas.

e Depois de alguns minutos web trava no msn

Xp sp3/msn + plus.

Alguma solução ?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei a camera e no win 7 32 bits ta funcionando normal no videopower. tenta baixar os drivers e programas no site do fabricante para ver se resolve

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem uso a web pra essas frescuradas não, o programa eu tb não faço questão.

mas gostaria de por mais brilho e contraste na web e não salva no programa que ela vem...

alguém tem a solução ?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de que nem tudo que o Clube do Hardware recomenda é bom de verdade:

A minha parou de funcionar com pouquíssimo uso... aparentemente algum tipo de mal contato no cabo... A câmera não liga, o windows não reconhece ou dá mensagem de erro no reconhecimento do dispositivo. Produto chinês, né... Não recomendo essa câmera para ninguém. Agora estou esperando para ver se a Extream responde o e-mail que mandei na seção de suporte do site para pedir a garantia e não há outro meio de contato. Quem tiver problema com os produtos deles vai ter que se contentar em mandar um e-mail na página do site e esperar que eles tenham boa vontade de responder...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Um exemplo de que nem tudo que o Clube do Hardware recomenda é bom de verdade:

A minha parou de funcionar com pouquíssimo uso... aparentemente algum tipo de mal contato no cabo... A câmera não liga, o windows não reconhece ou dá mensagem de erro no reconhecimento do dispositivo. Produto chinês, né... Não recomendo essa câmera para ninguém. Agora estou esperando para ver se a Extream responde o e-mail que mandei na seção de suporte do site para pedir a garantia e não há outro meio de contato. Quem tiver problema com os produtos deles vai ter que se contentar em mandar um e-mail na página do site e esperar que eles tenham boa vontade de responder...

E desde quando o produto ser recomendado quer dizer que ele é infalível/inquebrável ?

...

Todo produto está sujeito a falhas.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×