Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gigabyte BRIX Pro


     36.376 visualizações    Outros    3 comentários
Teste do Gigabyte BRIX Pro
Produto Recomendado

Componentes internos - parte 2

Olhando o outro lado da placa-mãe, tudo o que podemos ver é o cooler do processador. Ele vem com uma ventoinha do tipo “blower” que remove o ar quente de dentro do BRIX Pro.

Gigabyte BRIX Pro
Figura 11: cooler do processador

Removendo a ventoinha, o pesado dissipador de cobre fica totalmente visível.

Gigabyte BRIX Pro
Figura 12: dissipador

Removendo o cooler, podemos ver o processador (ao centro, soldado à placa-mãe) e o chipset Intel HM87.

Gigabyte BRIX Pro
Figura 13: dissipador removido

O processador Core i7-4770R é um modelo topo de linha, com quatro núcleos (oito núcleos virtuais, graças à tecnologia Hyper-Threading), 6 MiB de cache L3, clock nominal de 3,2 GHz e clock turbo de 3,9 GHz, com TDP de 65 W.

O motor gráfico Intel Iris Pro Graphics 5200 integrado ao processador tem 40 núcleos rodando a 1,3 GHz. Ele tem 128 MiB de memória cache eDRAM integrada, o que permite que ele atinja um desempenho 3D equivalente a placas de vídeo discretas.

A interface Gigabit Ethernet é controlada por um chip Realtek RTL8111G.

O áudio é gerado pelo chipset com o auxílio de um codec Realtek ALC269, que suporta 2+2 canais, com relação sinal/ruído de 98 dB para entradas e saídas analógicas, taxa de amostragem de 192 kHz para saídas e de 96 kHz para entradas, com resolução de 24 bits. É uma pena que a Gigabyte tenha usado um codec tão básico, o que limita as capacidades de áudio do computador, a menos que você use uma interface de áudio externa.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Interessante o produto.

 

Sou muito fãn de computadores ultra compactos. Deve ser pelo motivo de ter enjoado do meu imanso gabinete de 63cm de altura.

 

Bom. Parece ter uma configuração bem robusta. Esse produto me lembra um similar, o INtel NUC:

 

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/nuc/nuc-kit-d54250wyk.html

 

Se eu já acho o NUC caro, imagina esse da Gigabyte? $620 acho que não vale a pena. Ainda tem que comprar memória e HD.

 

Tudo bem que esse aí já vem pronto. Mas continuo achando as placas mãe mini-atx (17cmx17cm) bem mais vantajoso. No entanto, na montagem final ela fique bem maior que esse produto aí. Mas temos placas mães para entusiastas como a ASUS Impact:

 

http://www.asus.com/Motherboards/MAXIMUS_VI_IMPACT/

 

Acredito que nem se compara em termos de desempenho pois podemos escolher o processador usado e de quebra colocar uma VGA dedicada.

 

No mais, acredito nessa tecnologia de ultracompactos, mas o preço precisa melhorar.

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou apenas informar se o slot Msata é 3.0 ou 6.0? Outra coisa foi a Intel ter quebrado as pernas da gente lançando esse ótimo processador I7-4770R apenas na versão FCBGA1364 soldado na placa mãe, impedindo integradores de PCs menores, como a gente, de utilizá-lo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador extremamente interessante, por exemplo: você vai jogar um LAN de um jogo como CS:GO mas seu computador de mesa e muito pesado, este Mini-PC deve ser uma excelente opção para jogar durante viagens e outras ocasiões, acredito que o desempenho em jogos deve ser excelente para um computador de mini porte, o único problema e que não vem um monitor... mas que pode ser ''acoplado '' um monitor de netbook com (muita) gambiarra, se eu tivesse dinheiro, ja estaria com um nas maos...

Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...