Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do MP3 Player SanDisk Sansa slotMusic


     25.736 visualizações    Outros    3 comentários
Teste do MP3 Player SanDisk Sansa slotMusic

O Hardware do slotMusic Player

O slotMusic Player, mostrado na Figura 4, é pequeno e bem construído. Medindo 72,1 x 36,8 x 15,2 mm, é um pequeno dispositivo compacto. Embora a cobertura (parte preta) seja de plástico moldado, o resto do dispositivo é de metal. O aparelho parece robusto e um pouco pesado na mão. O peso e lados arredondados nos lembraram um isqueiro gigante. O slotMusic Player é um dispositivo muito básico. Não há memória interna. Toda a música é tocada a partir de cartões microSD.

O slotMusic Player.
Figura 4: O slotMusic Player.

Os controles são grandes, óbvios e fáceis de usar. A parte inferior do tocador, apresentada na Figura 5, tem um botão Previous/Rewind (retroceder) marcado com uma seta de volta. Ao pressioná-lo, pode-se voltar para a faixa anterior ou o usuário pode pressionar e segurar este botão para retroceder. No meio há um botão maior com ícones play e pause sobre ele. Como o usuário poderia esperar, isso permite-lhe reproduzir e / ou pausar a música. O usuário também pode pressionar e segurar este botão para ligar ou desligar o leitor. À direita está o terceiro botão, marcado com uma seta para frente. Este botão permite-lhe saltar para a faixa seguinte ou avançar rapidamente a música. Próximo a esse botão há um pequeno LED indicador que mostra uma luz azul quando o reprodutor está ligado ou uma luz azul pisca quando está em espera ou quando está sendo desligado. O reprodutor é desligado automaticamente após alguns segundos em espera, ou quando os fones são removidos. Este é um bom recurso que contribui para elevar a autonomia da bateria, que é dura cerca de 15 horas.

A parte inferior do reprodutor.
Figura 5: A parte inferior do reprodutor. 

O slotPlayer funciona com uma pilha AAA, inserida no compartimento mostrado na Figura 6.

Remova a capa plástica para revelar a pilha AAA.
Figura 6: Remova a capa plástica para revelar a pilha AAA.

A lateral do slotPlayer tem uma abertura onde o usuário insere o cartão microSD, mostrada na Figura 7. Como na maioria dos slots deste tipo, o usuário só precisa empurrar o cartão. Quando estiver pronto para removê-lo, basta pressionar o cartão para baixo e ele aparece.

A lateral do slotPlayer.
Figura 7: A lateral do slotPlayer.

O outro lado do reprodutor, mostrado na Figura 8, tem um controle de volume “para cima/para baixo” simples e um conector padrão para fones de ouvido. O usuário vai acabar usando os controles de volume deste dispositivo mais do que esperava, uma vez que o aparelho é sempre iniciado com o controle de volume na metade. Tivemos que baixar o volume a cada vez que iniciávamos a música. Seria melhor se o dispositivo se lembrasse da última definição de volume e começasse a partir desse nível quando ligado.

O outro lado da slotPlayer.
Figura 8: O outro lado da slotPlayer.

Os controles mínimos do slotPlayer fazem com que ele seja muito fácil de usar. É o reprodutor perfeito para iniciar alguém no mundo da música digital. Outra vantagem é que ele é mais espesso do que alguns dos reprodutores com design fino, por isso o slotPlayer não será tão facilmente perdido em uma pilha de papéis. E se o usuário o perder, não vai chorar muito: por US$ 20, ele pode ser mais facilmente substituído do que outros reprodutores mais caros.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Então! ainda não acredito que não tem shuffle!!! por 20 dólares venderiam que nem água mineral em garrafinhas por aqui, o meu sonho está se tornando realidade, já estão vendendo mini SD no lugar de CDs, aleluiaaa.

Esse aí é uma nova versão tecnológica do meu RCA que também funciona com cartão SD até uns 512mb, pequeno, leve, a pilha AAA dura uma eternidade, tem shuffle, display monocromático, equalizador com umas 5 opções, custou uma ninharia pelo submarino a muito tempo atrás e até hoje não trocava por nem um outro e acho que ainda não troco. Só pelo fato de não ter Shuffle, imperdoável isso, será que pode ser atualizado o firmware pra ter futuramente o shuffle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até fiquei interessado, pois estou usando um velho Sandisk de 512MB. E o interessante é que algo deste valor, poderia ser facilmente comprado via eBay com com possibilidades de não pagar taxas alfandegarias.

O mesmo pode ser dizer, ao comprar os cartões microSD.

Mas realmente, a questão do volume sempre no médio e não ter uma forma de configurar o aparelho (nem que fosse feito pelo adaptador USB e ficasse armazenado no próprio cartão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...