Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Dispositivos AMR, CNR e ACR

       
 109.759 Visualizações    Tutoriais  
 3 comentários

Saiba mais sobre os slots AMR, CNR e ACR encontrados nas placas-mãe. Atualizado!

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

AMR (Audio Modem Riser), CNR (Communications and Network Riser) e ACR (Advanced Communications Riser) são slots que você pode encontrar em sua placa-mãe e que possuem o mesmo objetivo: permitir que dispositivos HSP (Host Signal Processing) sejam instalados no micro. Estes dispositivos podem ser modems, placas de som e placas e rede.

Os dispositivos HSP são controlados pelo processador do micro. Como resultado, os dispositivos HSP são baratos, já que não possuem nenhum circuito complexo. Por outro lado, o micro perde um pouco do seu desempenho, já que o tempo do processador será utilizado para controlar estes dispositivos. Os dispositivos HSP são também conhecidos como “soft modems” ou “win modems”.

Geralmente, os dispositivos AMR, CNR e ACR são oferecidos pelo fabricante da placa-mãe como uma opção. Por exemplo, sua placa-mãe pode ter um modem AMR como uma opção. Você pode também comprar tais dispositivos no mercado. Um modem AMR custa na faixa de US$ 15, nos EUA, mas eles não são encontrados com facilidade.

Você encontrará apenas um desses slots por vez. Por exemplo, se sua placa-mãe tem slot AMR, você não encontrará um slot CNR ou ACR.

Falaremos nas próximas páginas sobre as diferenças entre estes slots.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Taí... por um bom tempo pensava que AMR/CNR, pelo menos, era tudo igual. Até um amigo me encontrar com um modem CNR para me perguntar por que ela não servia na placa dele. Eu, pensando que tudo era muito fácil e aproveitando que a mb dele estava no local, fui experimentar... e quebrei a cara! Nem reparei na orientação dos componentes, Eram os conectores que estavam diferentes da placa, mesmo. Então ele me disse que o dispositivo era CNR e encerramos o papo concluindo que só com um slot CNR resolveríamos a questão. Mas ainda estava com a pulga atrás da orelha... até hoje.

Faz um bom tempo que conheci o ACR. Para mim era alguma variação do barramento PCI com propriedades especiais. Para minha tristeza, perguntava nas lojas onde encontrava e nem os atendentes sabiam me explicar. Todo este tempo, e só conhecia o slot ACR. Uma placa que a usa só vi pela 1ª vez, neste artigo.

Enfim... gostei, pessoal. Parabéns aos autores e à equipe!

Hernani.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma aproveitando esse tópico gostaria que me ajudassem. As vezes pego um micro com modens desse tipo. Geralmente os PC TEL da vida numa placa-mãe PC-CHIPS. Incrível que eu tenho muita dificuldade de instalar esses modems. De cada 10 micros com esse modem que pego metade não consigo instalar. Sempre é uma dificuldade imensa em achar a porta COM certa. Eu instalo várias portas no micro COM1, COM2, COM3, etc e vou testando cada uma delas. Mas quando vou fazer um diagnóstico, simplesmente a mesma mensagem: NÃO FOI POSSÍVEL ABRIR A PORTA. Puts isso irrita muito. Queria saber se alguém também passa por esse aperto e se alguém pode me ajudar com alguma técnica pra instalar modens desse tipo.

Os outros modens melhores é incrível, instalam praticamente sozinhos já reconhecendo a porta já. Mas os CNR e os AMR da vida são fogo.

Abs, Helektron. :chicote:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi:

AMR é especialmente usado por placas de modem

CNR é especialemente usado por placas de rede

ACR é especialmente usado por placas de som

é isso?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×