Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Onde a VIA Quer Chegar?

       
 18.362 Visualizações    Editoriais  
 0 comentários

Opiniões de Gabriel Torres a respeito do mercado de informática.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

No editorial passado comentamos que a VIA, tradicional fabricante de chipsets, comprou a Cyrix. A novidade agora é que a VIA está fazendo um acordo com a National para a produção de chipsets. Além disso, a VIA está sobrendo uma grande pressão da Intel por causa da criação do padrão PC-133. Dessa forma, a VIA está querendo resolver vários problemas em uma tacada só: criar novos chipsets em parceria com um dos maiores fabricantes de semicondutores do mundo (National), entrar no mercado de processadores (comprando a Cyrix) e ainda tentar fugir de um possível processo da Intel em relação ao padrão PC-133. Abaixo reproduzimos o release da VIA sobre esse assunto (nossa tradução):

VIA Technologies e National Semicondutores anunciam acordo para a produção de chipsets

Taipei, Formosa, 7 de julho de 1999 - VIA Technologies e National Semicondutores anunciaram hoje um acordo através do qual os chipsets da VIA para a plataforma Pentium II passarão a ser produzidos em fábricas da National. Essa aliança permitirá a VIA continuar produzindo e comercializando chipsets com vantagens como o barramento externo de 133 MHz, memória SDRAM PC-133 e AGP 4x. A National fabricará os chipsets, enquanto a VIA os venderá e distribuirá.

"Através desse acordo com a National, a VIA pode continuar a produzir chipsets competitivos para nossos clientes", disse Wenchi Chen, presidente e CEO da VIA. "Os nossos chipsets serão particularmente competitivos no mercado de PCs destinados aos mercados low-end, onde a relação custo/benefício desses componentes de alto desempenho é mais aparente".

Sobre a VIA: Fundada em 1987, VIA Technologies, Inc. é a maior desenvolvedora de semicondutores sem possuir fábricas da Ásia. Sendo uma das principais empresas a possibilitar a construção de PCs sub-$1000, a VIA cria, desenvolve e comercializa chipsets, controladores para placas de rede e outros componentes para placas-mães de alto desempenho e alta integração. A VIA adquiriu recentemente a Cyrix Corporation. Mais informações em http://www.via.com.tw.

Sobre a National: A National Semicondutores apresenta soluções integradas em um único circuito. Combinando tecnologia analógica e digital, os circuitos da National lidera inúmeros setores de informática e telecomunicações. Com sede em Santa Clara, Califórnia, a National possui faturamento anual de US$2 bilhões e tem 11.500 empregados ao redor do mundo. Mais informações em http://www.national.com.

Comentário do Hilel Becher, Engenheiro de Aplicações da National e colaborador do Clube do Hardware:

"Interessante esse press release. Nós estamos ajudando a VIA a se livrar da pressão da Intel referente a patentes. Com certeza todo o mercado vai se beneficiar dos avancos que a VIA está conseguindo em relação ao bus de 133 MHz. Agora a Intel que corra atrás!"

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×