Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte P55A-UD6


     67.233 visualizações    Placas-mãe    10 comentários
Placa-Mãe Gigabyte P55A-UD6

Introdução

A P55A-UD6 é a placa-mãe mais topo de linha da Gigabyte para processadores Intel soquete LGA1156 (Core i5 e Core i7). Vamos dar uma olhada nessa placa-mãe que traz os mais recentes recursos, como portas USB 3.0, SATA-600, seis soquetes para memória, suporte aos modos SLI e CrossFireX, regulador de tensão de 24 fases e muito mais.

Assim como a placa em si, a caixa da P55A-UD6 é semelhante à da P55-UD6 sobre a qual escrevemos recentemente. Ela tem o dobro da altura das caixas "comuns" de placa-mãe e sua frente é uma tampa que, aberta, permite que você enxergue a placa-mãe. Dentro da embalagem há uma caixa plástica contendo a placa-mãe e uma outra caixa de papelão contendo os manuais, cabos e acessórios, o que justifica a dupla altura da caixa principal.

Gigabyte P55A-UD6
Figura 1: Caixa da P55-UD6.

Gigabyte P55A-UD6
Figura 2: Caixa da P55-UD6.

Gigabyte P55A-UD6
Figura 3: Caixa plástica.

A P55A-UD6 tem o recurso que a Gigabyte chama de "333 Onboard Acceleration", que consite em três características com o número três: Portas USB 3.0, portas USB com 3x mais capacidade de corrente e portas SATA 3.0 (SATA-600). Ela supera sua concorrente ASUS P7P55D Premium nessas características, pois esta placa da ASUS tem portas SATA-600 mas não portas USB 3.0.

Outro recursos que acompanha a placa é o conjunto de aplicativos "Smart 6", que inclui o "Smart QuickBoot", "Smart DualBIOS", "SmartQuickBoost", "Smart Recorder", "Smart Recovery" e "Smart TimeLock", que oferecem, respectivamente, inicialização rápida, recuperação automática do BIOS, overclock automático, registro do uso do computador, recuperação de modificações no disco rígido e controle de uso do computador por horário.

Olhando a placa-mãe o que chama a atenção imediatamente é a presença de um sistema de refrigeração com heatpipes ligando os dissipadores dos transistores do circuito regulador de tensão do processador, o chipset e o que parece ser a ponte sul do chipset. Mas o P55 Express não tem ponte sul! Nas próximas páginas veremos para que serve aquele último dissipador.

Gigabyte P55A-UD6
Figura 4: A Gigabyte P55A-UD6.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
muito linda e poderosa, quem sabe um dia tem testes com ela :wub:

Não tem tanta importância os testes de desempenho, pois como o controlador de memória é incorporado ao processador, todas as placas soquete 1156 vão ter o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um Segmento q gostaria de ver em placas mãe é uma entre Top-médio. afinal não são todos que vão usar 12 usbs,8 satas e 3x pci-e (imagina um SLi de GTX295 aí hein :wub: )

uma placa micro-atx com 20 fases do RT,DDR3-2000,4 Sata-600 (2 pra raid-0 e uma pra Gravador de dvd,sobra um ainda,pode se usar um adaptador pra IDE :D),EPS12v,4 slots sendo 2 PCI-ex 16x,1 PCI normal e 1 PCI-ex 1x,56g de cobre,capacitores sólidos low-rds,e por fim uma Bios descente de boas opções de over,seria perfeito para quem quer um pc potênte,pequeno (nada contra com os Fulls,mas,putz,aquilo é giigante ! :o )

e não tem eventos de Lanparty na cidade,o que daria perfeito não só para mim como a maioria dos Brasileiros q conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se tornar prodto recomendado falta o que?? testes???

Putz, quando será que a asus e a intel lançarão placas com essas novas "protuberâncias", tipo, USB 3.0 e Sata-600??? Se é que já não lançaram!

Agora fiquei pensando se vale a pena pegar a intel DP55Kg por 809 reais :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Que placa linda, adorei o sistema de heatpipes, uma placa visionária, não foi projetada para hoje, só poderemos ver o verdadeiro desempenho dela daqui a algum tempo.

Realmente um ótimo produto, pena que vá chegar aqui por cerca de R$1000,00 ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É UMA SUPER PLACA mais derruba a buchada de qualquer comprador na hora de comprar. custa o equivalente a um pc popular fora que para montar uma plataforma completa ficara pra la de 2000 mil reallll..

salgado, mas vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...