Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ABIT BE6

       
 25.807 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe ABIT BE6, baseada no chipset Intel 440BX, para a plataforma slot 1.

Placa-Mãe ABIT BE6
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A nova placa-mãe BE6 da ABIT (http://www.abit.com.tw) é praticamente igual à BX6, só que com uma grande novidade: quatro portas IDE com suporte a discos rígidos Ultra DMA/66 em duas delas.

Dessa forma, com essa placa-mãe podemos ter até oito dispositivos IDE instalados no micro! Para aqueles que ainda não sabem, a estrutura master/slave faz com que o desempenho dos dispositivos caia. Por isso, o recomendado é que cada dispositivo IDE seja instalado como master em uma porta IDE individual.

O problema é que muitos usuários tem mais de dois dispositivos IDE, o que torna obrigatória a utilização dessa estrutura em pelo menos dois dispositivos.

A placa-mãe BE6 acaba com esse problema: você pode ter até quatro dispositivos IDE conectados como master em portas IDE independentes, garantido um desempenho superior, além de evitar problemas com a gravação de CDs-R, que é um problema muito comum encontrado em micros com gravadores IDE onde a estrutura master/slave é utilizada.

Lembrando, é claro, que se você tiver mais de quatro dispositivos IDE, você poderá, então, usar a estrutura master/slave, podendo ter até 8 dispositivos.

Note que somente duas dessas portas são Ultra DMA/66, permitindo que você conecte nessas portas discos rígidos que usem essa tecnologia (discos antigos também podem ser usados nessas portas sem problemas).

Em termos de desempenho, a BE6 é igual à BX6 - ou seja, é uma das placas-mães slot 1 mais rápidas do mercado.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×