Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ABIT ZM6

       
 23.069 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe ABIT ZM6, baseada no chipset Intel 440ZX, para a plataforma soquete 370.

Placa-Mãe ABIT ZM6
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A ZM6 da ABIT é uma placa-mãe soquete 370, que serve somente para processadores Celeron PPGA (soquete 370). Embora atualmente todos os processadores Celeron trabalhem externamente somente a 66 MHz, o chipset dessa placa-mãe (Intel 440ZX) consegue trabalhar a até 100 MHz, sendo já preparada para futuros modelos desse processador. Além disso, é possível configurar overclock a até 133 MHz. Como os mais entendidos em overclock sabem, atualmente o Celeron é o processador que mais suporta o overclock.

Essa placa-mãe traz todos os recursos das boas placas, como configuração através do setup, função wake up (que permite que o micro seja ligado através da rede ou do modem) e conector para barramento IrDA (infravermelho).

O único problema que encontramos com essa placa é em relação ao seu desempenho, ficando muito abaixo do desempenho obtido com a placa-mãe Soyo SY-6IZA.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×