Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock Fatal1ty 990FX Killer


     63.632 visualizações    Placas-mãe    3 comentários
Placa-mãe ASRock Fatal1ty 990FX Killer

Regulador de tensão

O circuito regulador de tensão do processador da ASRock Fatal1ty 990FX Killer tem oito fases para a tensão principal do processador e duas para a tensão VDDNB do processador (controlador de memória integrado, controlador da interface HyperTransport e memória cache L3). Assim, ela usa uma configuração “8+2”, com projeto digital.

O regulador de tensão é controlado por um chip Richtek RT8871A. Cada fase é gerada por um transistor PSMN9R1-30YL (“9130AL”) e um PSMN5R8-30LL (“5830DL”).

O circuito regulador de tensão é mostrado na Figura 8.

ASRock Fatal1ty 990FX Killer
Figura 8: Circuito regulador de tensão

A ASRock Fatal1ty 990FX Killer usa capacitores eletrolíticos sólidos. Todas as bobinas desta placa-mãe são de ferrite, o que pode oferecer até 20% mais eficiência.

Se você quer aprender mais sobre o circuito regulador de tensão, leia o nosso tutorial sobre o assunto.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Mesmo ela usando o chipset top de linha da AMD (990FX) e ter o nome do famoso gamer Fatal1ty no nome, ela ainda não suporta os processadores FX-9370 e o FX-9590 que são os verdadeiros concorrentes dos i7 Haswell da intel, uma vergonha......quem quiser usar processador top vai ter de pagar mais caro e comprar uma mother ASRock Fatal1ty 990FX Professional pra cima.

 

http://www.asrock.com/mb/AMD/Fatal1ty%20990FX%20Killer/?cat=CPU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para Fazer plataforma AMD top é osso, o preço que você gasta é mais fácil comprar um I5 é uma placa media e subir overclock, Porque mesmo o FX mais top como os FX9XXX não são mais potentes que os I7 47XXK, A arquitetura intel sempre foi melhor, só que o Custo é muito diferente de Processador, porém o que se economiza no mesmo se gasta em MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...