Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Placa-mãe ASRock Fatal1ty FM2A88X+ Killer

       
 26.448 Visualizações    Primeiras Impressões  
 1 comentário

Vamos examinar a ASRock Fatal1ty FM2A88X+ Killer, uma placa-mãe intermediária superior soquete FM2+ baseada no chipset A88X, com interfaces de áudio e de rede topo de linha.

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

A Fatal1ty FM2A88X+ Killer é uma placa-mãe soquete FM2+ da ASRock, baseada no chipset mais topo de linha desta plataforma, o A88X. Ela é voltada às APUs soquete FM2+ “Kaveri”, mas também é compatível com as APUs de segunda geração, soquete FM2, codinome “Trinity”. Vamos ver o que essa placa-mãe tem a oferecer.

APU é o nome dado pela AMD para seus processadores com controlador de vídeo integrado. O controlador de vídeo integrado dos processadores FM2 suporta até três monitores de vídeo, enquanto os futuros processadores soquete FM2+ vão suportar até quatro monitores.

A AMD lançou três chipsets para a plataforma FM2+: A88X, A78 e A68. Eles são, basicamente, versões atualizadas dos chipsets A85X, A75 e A55, mas com oito portas SATA-600 em vez de seis e suporte a RAID 5, não disponível nos modelos anteriores. Outra diferença entre o A85X e o A88X é o suporte a XHCI 1.0 e “Debug Port” nas portas USB 3.0 do A88X, enquanto o A85X suporta XHCI 0.96.

Os processadores soquete FM2+ têm um controlador PCI Express 3.0, com uma porta PCI Express x16 e quatro portas PCI Express 2.0 x1. As APUs de segunda geração permitem que a porta x16 seja dividida em duas portas x8. É importante entender que este é um recurso do processador, não do chipset.

Embora placas-mãe soquete FM2+ suportem processadores FM2, quando um processador soquete FM2 está instalado, as pistas PCI Express são apenas compatíveis com o padrão 2.0.

A ASRock Fatal1ty FM2A88X+ Killer não suporta o recurso Virtu Universal MVP, que permite combinar o desempenho do vídeo integrado ao processador com o de qualquer placa de vídeo instalada, recurso esse presente em algumas placas-mãe soquete FM2.

Na Figura 1, podemos ver a placa-mãe ASRock Fatal1ty FM2A88X+ Killer, que é baseada no formato ATX, medindo 305 mm x 224 mm.

ASRock Fatal1ty FM2A88X+ Killer
Figura 1: A placa-mãe ASRock Fatal1ty FM2A88X+ Killer

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora