Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

       
 20.269 Visualizações    Primeiras Impressões  
 3 comentários

Vamos examinar a ASRock FM2A55M-HD+ R2.0, uma placa-mãe soquete FM2+ baseada no chipset A55, voltada a computadores de baixo custo e fabricada no Brasil.

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

A ASRock FM2A55M-HD+ R2.0 é uma placa-mãe soquete FM2+/FM2 de baixo custo baseada no chipset mais básico para esta plataforma, o A55. Vamos ver o que essa placa-mãe produzida no Brasil tem a oferecer.

O chipset AMD A55 é o modelo mais básico para a plataforma FM2, não suportando portas USB 3.0 nem SATA-600. Algumas placas-mãe baseadas neste chipset podem oferecer essas portas por meio de chips adicionais, mas este não é o caso da FM2A55M-HD+ R2.0.

Os processadores soquete FM2+ têm um controlador PCI Express 3.0, com uma porta PCI Express 3.0 x16 e quatro portas PCI Express 2.0 x1. É importante entender que este é um recurso do processador, não do chipset. Assim, embora placas-mãe soquete FM2+ suportem processadores FM2, quando um processador soquete FM2 está instalado, as pistas PCI Express são apenas compatíveis com o padrão 2.0.

Na Figura 1, podemos ver a placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+ R2.0, que é baseada no formato microATX, medindo 218 mm x 183 mm.

ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

Figura 1: a placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Cacilda, que pelada!

 

Tá bem que por 280 pilas ela não parece ser cara, mas ainda sim, é aquele Gol peladão que nem tinha temporizador do limpador de para-brisas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caixa que comporta a mobo embalada e seus acessórios é muito bonita, apesar da simplicidade da placa em si. A AsRock fez um bom trabalho com este modelo para quem busca uma solução integrada suficiente para tarefas comuns.Valeu pelo review.

Editado por wilsansilva
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora