Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

       
 32.140 Visualizações    Primeiras Impressões  
 7 comentários

Vamos examinar a ASRock FM2A55M-HD+ R2.0, uma placa-mãe soquete FM2+ baseada no chipset A55, voltada a computadores de baixo custo e fabricada no Brasil.

Placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+ R2.0
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

A ASRock FM2A55M-HD+ R2.0 é uma placa-mãe soquete FM2+/FM2 de baixo custo baseada no chipset mais básico para esta plataforma, o A55. Vamos ver o que essa placa-mãe produzida no Brasil tem a oferecer.

O chipset AMD A55 é o modelo mais básico para a plataforma FM2, não suportando portas USB 3.0 nem SATA-600. Algumas placas-mãe baseadas neste chipset podem oferecer essas portas por meio de chips adicionais, mas este não é o caso da FM2A55M-HD+ R2.0.

Os processadores soquete FM2+ têm um controlador PCI Express 3.0, com uma porta PCI Express 3.0 x16 e quatro portas PCI Express 2.0 x1. É importante entender que este é um recurso do processador, não do chipset. Assim, embora placas-mãe soquete FM2+ suportem processadores FM2, quando um processador soquete FM2 está instalado, as pistas PCI Express são apenas compatíveis com o padrão 2.0.

Na Figura 1, podemos ver a placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+ R2.0, que é baseada no formato microATX, medindo 218 mm x 183 mm.

ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

Figura 1: a placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Cacilda, que pelada!

 

Tá bem que por 280 pilas ela não parece ser cara, mas ainda sim, é aquele Gol peladão que nem tinha temporizador do limpador de para-brisas.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caixa que comporta a mobo embalada e seus acessórios é muito bonita, apesar da simplicidade da placa em si. A AsRock fez um bom trabalho com este modelo para quem busca uma solução integrada suficiente para tarefas comuns.Valeu pelo review.

Editado por wilsansilva

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que essa placa tem o espaço para o conector dvi mas acredito que por corte de custo ele não foi instalado. A questão é será que eu poderia soltar um conector dvi nessa placa?? Obg

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Felipe Fires disse:

essa placa-mãe aceita placa de video tenho um pc com ela gostaria de saber

Está na página 2 do artigo...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×