Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASRock H270 Performance

       
 16.872 Visualizações    Primeiras Impressões  
 4 comentários

Vamos dar uma olhada na ASRock H270 Performance, placa-mãe soquete LGA1151 baseada no chipset H270, voltada aos processadores Intel Core i de sexta e sétima geração.

Placa-mãe ASRock H270 Performance
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Suporte à memória

Os processadores da Intel soquete LGA1151 têm um controlador de memória integrado, o que significa que é o processador – e não o chipset – que define quais as tecnologias e a quantidade máxima de memória que você pode instalar no micro. A placa-mãe, no entanto, pode ter uma limitação da quantidade e tipo de memória que poderá ser instalada.

Esses processadores são compatíveis tanto com memória DDR3L (até 1.600 MHz) quanto com DDR4 (até 2.133 MHz ou 2.400 MHz, dependendo do modelo). Assim, quem define qual o tipo de memória que pode ser instalada (DDR3 ou DDR4) é a placa-mãe, pois os soquetes DDR4 são fisicamente diferentes dos DDR3. De acordo com a ASRock, a H270 Performance suporta memórias DDR4 até 2.400 MHz.

A ASRock H270 Performance tem quatro soquetes de memória DDR4, suportando até 64 GiB caso você use quatro módulos de 16 GiB.

Para habilitar o modo de dois canais, você deverá instalar dois ou quatro módulos de memória idênticos. Para instalar apenas dois módulos de memória, use o primeiro e o terceiro (ou o segundo e o quarto) soquetes.

z270performance-05.jpg

Figura 5: soquetes de memória; instale dois ou quatro módulos para obter o maior desempenho possível

Compartilhar

  • Curtir 2


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Muiti bacana a placa, nunca tinha visto uma com mais de um slot M.2 para SSDs e nunca reparei em placa com este slot para rede sem fio.

 

Ótima opção realmente, só espero que aqui ela não chegue muito cara, embora o preço se justifique.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima opção para quem não se preocupa com overclock. Mesmo assim a placa possui 10 fases para o processador!

Fiquei apenas com um pouco de receio quanto à qualidade do escudo plástico, pois na figura 7 ele não está muito alinhado ao painel traseiro.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da ASRock, é uma empresa que possui um bom custo beneficio em seus produtos e tmb uma boa qualidade, com um designer muito bom, por um preço bacana.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, acho que tem um erro no começo da introdução.

 

"O chipset Z270 é o segundo modelo mais topo de linha da nova série da Intel para o soquete LGA1151, voltado aos processadores Core i de sexta (“Skylake”) e sétima (“Kaby Lake”) gerações. As principais diferenças do H270 em relação ao modelo mais topo de linha, o Z270"

valeu

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×