Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-mãe ASRock H55DE3

       
 35.260 Visualizações    Primeiras Impressões  
 1 comentário

asrock,asus,ecs,h55,h57,corei3,corei5,core i3,core i5,clarkdale

Placa-mãe ASRock H55DE3
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A ASRock é um fabricante voltado para o mercado de entrada, competindo com a ECS neste segmento. Já tem um tempo que demos uma olhada em seus produtos e por isso estávamos realmente curiosos para ver suas placas-mães baseadas no chipset H55. Até o momento eles lançaram quatro placas-mães H55; vamos dar uma olhada em um desses modelos, o H55DE3.

Para mostrar as diferenças entre as quatro placas-mães da ASRock baseadas no chipset H55 nós compilamos a tabela abaixo. Como você pode ver, todas elas têm dois slots PCI Express x16 2.0 (o segundo trabalha a x4). O modelo mais topo de linha não tem saídas de vídeo e você terá de necessariamente instalar uma placa de vídeo nesta placa-mãe, mesmo que você instale um processador com controlador de vídeo integrado (até agora esta é a única placa-mãe H55 sem conectores de vídeo que vimos).

Modelo

H55M

H55M Pro

H55DE3

H55 Pro

Padrão

microATX

microATX

ATX

ATX

Memória

2 soquetes

4 soquetes

4 soquetes

4 soquetes

Slots PCI Express x16

2

2

2

2

Slots PCI Express x1

1

1

2

2

Slots PCI

1

1

2

2

SATA

4, 2 eSATA

5, 1 eSATA

4, 2 eSATA

5, 1 eSATA

Codec de áudio

VT1718

VT1718

VT1718

VT2020

Saídas de Vídeo

VGA, DVI-D, HDMI

VGA, DVI-D, HDMI

VGA, DVI-D, HDMI

Nenhuma

É importante entender que com os processadores soquete LGA1156 o vídeo integrado é produzido pelo processador e não pelo chipset da placa-mãe, como acontecia até então. Existem processadores com vídeo integrado e sem esta função. A placa tem apenas a interface e os conectores necessários para transmitir o sinal de vídeo gerado pelo processador. Você pode instalar processadores com ou sem vídeo integrado, mas no caso dos processadores sem vídeo integrado você não terá vídeo on-board, ou seja, terá de instalar uma placa de vídeo avulsa. Claro que com um processador com vídeo integrado você ainda terá a opção de desabilitar o vídeo integrado e instalar uma placa de vídeo avulsa. Para mais informações leia nosso teste do processador Core i5-661.

Na Figura 1 você tem uma visão geral da H55DE3. Como mencionamos, ela é uma placa-mãe ATX.

ASRock H55DE3
Figura 1: Placa-mãe ASRock H55DE3.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×