Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ASUS CUSL2

       
 44.055 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe ASUS CUSL2, baseada no chipset Intel 815E, para a plataforma soquete 370.

Placa-Mãe ASUS CUSL2

Introdução

Finalmente testamos a placa-mãe CUSL2 da ASUS (http://www.asus.com.br), fábrica que é tida como uma das melhores do mundo. Os resultados de nossos testes comprovam que isso é bem verdadeiro.

Essa placa-mãe usa o chipset Intel 815, que possui um vídeo on-board de alto desempenho. Além disso, essa placa-mãe traz um slot AGP Pro, permitindo que você desabilite o vídeo on-board e instale uma placa de vídeo 3D de alto desempenho. Como você deve saber, a maioria das placas-mães com vídeo on-board não vem com slot AGP, tornando essa placa-mãe uma excelente opção para aqueles que pretendam instalar uma placa de vídeo 3D no futuro.

O slot AGP Pro é um pouco maior do que o AGP convencional. Os contatos extras que esse slot possui são de alimentação. Dessa forma, o slot AGP Pro é capaz de fornecer mais corrente elétrica do que o slot AGP tradicional. Como chipsets de vídeo e memórias de vídeo de alto desempenho consomem muita corrente elétrica, esse slot será o preferido para a nova geração de placas de vídeo 3D de alto desempenho.

Outra característica muito interessante do vídeo on-board dessa placa-mãe é que ele possui um conector AIMM (AGP In-line Memory Module). Através desse conector é possível instalar um módulo com 4 MB de memória RAM para ser usada pelo vídeo on-board. Assim, quando esse módulo está instalado, em vez de o chipset "roubar" memória RAM do sistema, ele usa a memória RAM do módulo, aumentando o desempenho do micro.

Com uma gama de recursos próprios para overclock (excelentes ajustes no setup), essa placa-mãe promete ser uma boa opção para quem curte o overclock.

O manual é muito bem feito e o CD-ROM que acompanha a placa não traz nenhum programa extra (o único é o antivírus PC-Cillin). Um programa da ASUS que vale a pena destacar é o ASUS Probe, que identifica o hardware e monitora o estado das ventoinhas, temperatura e tensão de alimentação da fonte, traçando um gráfico da variação do estado desses itens ao longo do tempo.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×