Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Placa-mãe ASUS Maximus VI HERO

       
 40.381 Visualizações    Primeiras Impressões  
 7 comentários

A Maximus VI HERO é uma placa-mãe intermediária superior da ASUS baseada no novo chipset Z87 da Intel, direcionado a processadores soquete LGA1150 baseados na nova microarquitetura “Haswell”. Vamos conferir.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A ASUS Maximus VI HERO é uma placa-mãe intermediária superior soquete LGA1150 direcionada aos processadores “Haswell” (processadores Core i3, Core i5 e Core i7 de quarta geração). Parte da marca ASUS Republic of Gamers (República de Jogadores da ASUS), a Maximus VI HERO é direcionada a usuários que desejam montar um computador para jogos. Vamos ver o que esta placa-mãe tem a oferecer.

O novo chipset Z87 da Intel oferece duas importantes melhorias em relação ao seu predecessor, o Z77: seis portas USB 3.0 em vez de quatro e seis portas SATA-600 em vez de apenas duas. Outra diferença importante entre os dois chipsets é o local onde as saídas de vídeo da placa-mãe estão conectadas. Enquanto que em ambos os chipsets o vídeo é gerado pelo processador, no Z77 o sinal de vídeo era conectado ao chipset e as saídas de vídeo estavam, portanto, conectadas ao chipset. No chipset Z87, as saídas de vídeo estão conectadas diretamente ao processador. Ambos os chipsets suportam até três monitores de vídeo independentes. O Z87 suporta todos os outros recursos oferecidos pelo Z77, como as tecnologias Smart Response (que permite a instalação uma unidade SSD com um cache para o disco rígido principal), Smart Connect (que permite ao computador receber e-mails e atualizar páginas de internet mesmo enquanto ele estiver “dormindo”) e Rapid Start (que permite ao computador inicializar mais rápido).

Você pode ver a placa-mãe ASUS Maximus VI HERO na Figura 1.

ASUS Maximus VI HERO
Figura 1: Placa-mãe ASUS Maximus VI HERO

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Mais salgada que a placa da Gigabyte. e suporta memo de 2800mHz.

É muito para o meu bolso..

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a nova ROG ASUS Maximus VI HERO, principalmente observando-se com atenção a qualidade dos componentes utilizados na sua construção, que realmente a faz uma placa-mãe sólida e resistente, além do seu reformulado UEFI BIOS Utility, é claro!!!

Novo soquete, o novo chipset Z87 da Intel, os novos processadores Haswell....What a pain!...Hehehe....

Para quem já está com um pc meio que defasado e pretende dar um up nele, eis uma grande oportunidade para partir de vez para essa nova configuração, lógico que dependendo da vontade própria de cada um e da grana disponível. Tenho certeza que foi esta a razão para que muitos esperassem sair esses novos componentes para pensarem em montar uma máquina atual, e acertaram.

Por enquanto não chegou nenhum modelo da Asus aqui no BR, apenas 06 modelos da Gigabyte, que estão custando em torno de R$ 400 e R$ 700.

:cool: OK. Valeu pelo teste. Parabéns.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando esse segmento de alto desempenho, gostaria de sugerir que vocês vizessem o teste/analises de algumas placas-mãe da EVGA, como por exemplo:

EVGA Z87 Stinger

EVGA Z87 Classified

EVGA Classified SR-X , etc

Fica aí a sugestão.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Acredito que as placas da ASRock virão com melhor custo/benefício

E vem com o mesmo codec e com amplificador para fones, de alta qualidade:

Purity Sound is a combination of audio solutions and technologies that will satisfy even the pickiest audiophile. It includes 7.1 CH HD audio with Realtek ALC1150 audio codec, 115dB SNR DAC with Differential Amplifier, TI 5532 Premium Headset Amplifier (which supports up to 600 ohm headphones), a capless Direct Drive technology, EMI shielding cover, PCB isolate shielding, and support for DTS Connect. Unlike traditional onboard audio solutions that use single-sided output and capacitors, Purity Sound uses a differential codec for differential output. The signals provide Purity Sound by going through a differential amplifier TI NE5532 with Direct Drive technology.

Editado por Batista35

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe aonde comprar essa mobo aqui no BR? Me interessei por causa do som onboard, parece que suporta o DTS Connect. Tenho um home theater Philips 5.1 e gostaria de ligar no pc pelo SPDIF optical e pra fazer 5.1 precisa de Dolby Digital ou DTS, pelo que li. Obrigado!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que o topico é antiguinho... mas comprei uma dessas e estou tendo um probleminha quanto ao pci-e, uso single gpu e não consigo alterar o slot para usar minha vga em 3.0@16x, ela só fica em 3.0@8x.. mesmo em full load.. tenho uma gtx770, e no pc de um amigo com uma mobo bem mais modesta, roda em 16x 3.0

 

Algum poderia me ajudar!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora