Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS Maximus VI HERO


     51.281 visualizações    Placas-mãe    7 comentários
Placa-mãe ASUS Maximus VI HERO

Periféricos On-Board

O chipset Intel Z87 é uma solução de apenas um chip, também conhecido como PCH (Platform Controller Hub ou Hub Controlador de Plataforma). Este chip suporta seis portas SATA-600, suportando RAID (0, 1, 10 e 5). Esta placa-mãe apresenta duas portas SATA-600 adicionais, controladas por um chip ASMedia ASM1061, que não suporta RAID. Infelizmente, o fabricante não utilizou cores diferentes nas portas SATA para identificar qual chip controla cada porta. As portas controladas pelo chip ASMedia são as rotuladas “SATA6G_E12”.

As portas SATA estão localizadas na borda da placa-mãe rotacionadas a 90°, de modo que as placas de vídeo não as obstruam.

ASUS Maximus VI HERO
Figura 4: As duas portas SATA-600 controladas pelo chip ASMedia e as seis portas SATA-600  controladas pelo chipset

O Intel Z87 chipset suporta 14 portas USB 2.0 e seis portas USB 3.0. A ASUS Maximus VI HERO oferece oito portas USB 2.0, quatro localizadas no painel traseiro da placa-mãe e quatro disponíveis através de dois conectores localizados na placa-mãe. Esta placa-mãe vem com seis portas USB 3.0, quatro disponíveis no painel traseiro da placa-mãe e duas disponíveis através de um conector na placa-mãe.

A ASUS Maximus VI HERO não suporta portas FireWire.

Esta placa-mãe suporta áudio no formato 7.1+2, ou seja, oito canais além de dois canais independentes para streaming de áudio. Nesta placa-mãe o áudio é gerado pelo chipset usando o novo codec Realtek ALC1150, que é o melhor codec de áudio disponível atualmente, apresentando uma impressionante relação sinal/ruído de 115 dB para as saídas analógicas, 104 dB para as entradas analógicas e taxa de amostragem de até 192 kHz para as entradas e saídas, com resolução de 24 bits. Isto significa que, com esta placa-mãe, você será capaz de capturar e editar áudio analógico (por exemplo, converter LP para CD ou MP3, VHS para DVD ou qualquer outro tipo de formato digital) sem adicionar ruído de fundo.

Além de apresentar um codec de áudio topo de linha, a seção de áudio da ASUS Maximus VI Hero é separada fisicamente do restante da placa-mãe (há uma tampa metálica ao redor desta seção) e utiliza capacitores de áudio japoneses da ELNA. Isto assegura que a relação sinal/ruído teórica seja realmente atingida.

ASUS Maximus VI HERO
Figura 5: A seção de áudio topo de linha

As saídas de áudio analógico são independentes e a placa-mãe também vem com uma saída SPDIF óptica on-board. Ela também apresenta um conector de dois pinos rotulado “SPDIF_OUT”, onde você pode instalar uma saída SPDIF coaxial ou conectar um cabo para placas de vídeo mais antigas que necessitam de uma conexão física para ter uma saída de áudio em seus conectores HDMI.

Esta placa-mãe tem uma porta Gigabit Ethernet controlada por um chip Intel I217-V.

Na Figura 6 você pode ver o painel traseiro da placa-mãe com um conector PS/2 compartilhado para teclado e mouse, quatro portas USB 2.0, botão “BIOS Flashback” (mais detalhes na próxima página), saída SPDIF óptica, saída HDMI, quatro portas USB 3.0, uma porta Gigabit Ethernet e os conectores de áudio analógico.

ASUS Maximus VI HERO
Figura 6: Painel traseiro da placa-mãe


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muito bacana a nova ROG ASUS Maximus VI HERO, principalmente observando-se com atenção a qualidade dos componentes utilizados na sua construção, que realmente a faz uma placa-mãe sólida e resistente, além do seu reformulado UEFI BIOS Utility, é claro!!!

Novo soquete, o novo chipset Z87 da Intel, os novos processadores Haswell....What a pain!...Hehehe....

Para quem já está com um pc meio que defasado e pretende dar um up nele, eis uma grande oportunidade para partir de vez para essa nova configuração, lógico que dependendo da vontade própria de cada um e da grana disponível. Tenho certeza que foi esta a razão para que muitos esperassem sair esses novos componentes para pensarem em montar uma máquina atual, e acertaram.

Por enquanto não chegou nenhum modelo da Asus aqui no BR, apenas 06 modelos da Gigabyte, que estão custando em torno de R$ 400 e R$ 700.

:cool: OK. Valeu pelo teste. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando esse segmento de alto desempenho, gostaria de sugerir que vocês vizessem o teste/analises de algumas placas-mãe da EVGA, como por exemplo:

EVGA Z87 Stinger

EVGA Z87 Classified

EVGA Classified SR-X , etc

Fica aí a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que as placas da ASRock virão com melhor custo/benefício

E vem com o mesmo codec e com amplificador para fones, de alta qualidade:

Purity Sound is a combination of audio solutions and technologies that will satisfy even the pickiest audiophile. It includes 7.1 CH HD audio with Realtek ALC1150 audio codec, 115dB SNR DAC with Differential Amplifier, TI 5532 Premium Headset Amplifier (which supports up to 600 ohm headphones), a capless Direct Drive technology, EMI shielding cover, PCB isolate shielding, and support for DTS Connect. Unlike traditional onboard audio solutions that use single-sided output and capacitors, Purity Sound uses a differential codec for differential output. The signals provide Purity Sound by going through a differential amplifier TI NE5532 with Direct Drive technology.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe aonde comprar essa mobo aqui no BR? Me interessei por causa do som onboard, parece que suporta o DTS Connect. Tenho um home theater Philips 5.1 e gostaria de ligar no pc pelo SPDIF optical e pra fazer 5.1 precisa de Dolby Digital ou DTS, pelo que li. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que o topico é antiguinho... mas comprei uma dessas e estou tendo um probleminha quanto ao pci-e, uso single gpu e não consigo alterar o slot para usar minha vga em 3.0@16x, ela só fica em 3.0@8x.. mesmo em full load.. tenho uma gtx770, e no pc de um amigo com uma mobo bem mais modesta, roda em 16x 3.0

 

Algum poderia me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...