Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS RAMPAGE V EXTREME


     42.988 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-mãe ASUS RAMPAGE V EXTREME

Suporte à memória

Os processadores Intel soquete LGA2011-v3 têm um controlador de memória integrado, o que significa que é o processador, e não o chipset, que define que tecnologia de memória pode ser usada e qual a quantidade máxima permitida. A placa-mãe, porém, pode limitar a quantidade máxima de memória que pode ser instalada.

O controlador de memória integrado dos processadores soquete LGA2011-v3 suporta oficialmente memória DDR4 de até 2.133 MHz. De acordo com a ASUS, a RAMPAGE V EXTREME suporta memórias de até 3.300 MHz.

Uma das principais características dos processadores LGA2011-v3 é o suporte a arquitetura de memória de quatro canais, o que permite que a memória possa ser acessada com barramento de 256 bits para maior desempenho. Como cada módulo de memória é uma entidade de 64 bits, quatro módulos de memória são necessários para habilitar esse modo de acesso. Se apenas dois ou três módulos estiverem instalados, a memória será acessada com uma arquitetura de dois ou três canais, respectivamente.

A ASUS RAMPAGE V EXTREME tem oito soquetes de memória (quatro de cada lado do soquete do processador) e você pode instalar até 64 GiB se utilizar oito módulos de 8 GiB cada.

Para habilitar o modo de quatro canais, você deve instalar quatro ou oito módulos de memória idênticos. Quando instalar quatro módulos, você deve pular um soquete de memória, preenchendo apenas os soquetes de cor vermelha.

ASUS RAMPAGE V EXTREME
Figura 4: soquetes de memória; instale quatro ou oito módulos para máximo desempenho


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...