Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Chaintech CT-6OJV

       
 32.953 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe Chaintech CT-6OJV, baseada no chipset Intel 815, para a plataforma soquete 370.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Essa é a primeira placa-mãe da Chaintech (http://www.chaintech.com.tw) que testamos e realmente ficamos muito surpresos com o desempenho desta placa.

Ela possui as mesmas características básicas da placa-mãe Gigabyte GA-60XM7E, com exceção do chipset, que é o Intel 815 e não o Intel 815E. Tanto que o desempenho dessas duas placas-mães é muito parecido. A grande diferença é que a placa-mãe da Chaintech permite o overclock, coisa que a placa-mãe Gigabyte não permite.

Dentro dessas características básicas, destacamos o recurso dual BIOS, isto é, a placa-mãe possui dois BIOS. Caso o BIOS principal seja acidentalmente apagado (por um upgrade errado de BIOS ou por um vírus como o CIH/Chernobyl), você pode recuperar o BIOS apagado muito facilmente. Além disso, o chip de áudio é o Creative Labs CT5880, que é de excelente qualidade.

Além disso, essa placa-mãe possui seis slots PCI, característica que encontramos em placas-mães de alto desempenho, além de um slot AGP, o que permite a instalação de uma placa de vídeo AGP (a maioria das placas-mães com vídeo on-board não possuem slot AGP, impossibilitando a instalação de uma boa placa de vídeo 3D).

Com isso, se você está procurando uma boa placa-mãe soquete 370 com chipset Intel 815, a Chaintech CT-6OJV é uma excelente opção, especialmente se você curte fazer overclock.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×