Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe DFI LAN Party KT400A

       
 52.140 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Teste com a placa-mãe DFI LAN Party KT400A, baseada no chipset VIA KT400A, para a plataforma soquete 462.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A DFI sempre foi uma fábrica de placas-mães "careta", apresentando placas com desempenho dentro da média de mercado e sem recursos extras mirabolantes.

Por isso, ficamos impressionados com o lançamento da série LAN Party, desenvolvida exclusivamente para gamemaníacos, adoradores de overclock, para quem gosta de fazer modificação em gabinetes (case mod) e especialmente para os frequentadores de LAN parties - daí o nome da série. Essa série traz um pacote de recursos extras de dar inveja às placas-mães da Chaintech, como as da série Apogee e Zenith.

Para quem não sabe o que é uma LAN party, é uma festa que geralmente rola durante um fim-de-semana onde cada participante leva o seu próprio micro para jogar em rede contra outros participantes. Os organizadores da festa fornecem um ponto de rede, somente. Normalmente as pessoas dormem no próprio local em sacos de dormir e ainda há aqueles que simplesmente não dormem. Comidas no estilo "junk food" (pizza, hambúrgueres, etc) e bebidas (refrigerantes e energéticos) normalmente são fornecidos pelos organizadores.

Até o presente momento a DFI lançou três placas-mães dentro do conceito LAN Party: duas para processadores AMD (nForce 2 e KT400A) e uma para processadores Intel (i875P). Você pode ver a série completa no site que a DFI montou exclusivamente para essas placas: http://www.lanparty.com.tw.

Nossos testes de hoje são com o modelo KT400A que usa o chipset homônimo da VIA. Antes de falarmos especificamente sobre essa placa-mãe, vamos falar sobre os acessórios comuns a todas as placas-mães dessa série.

Para começar, a caixa é em tamanho extra grande com a ilustração de uma LAN party, definindo o público-alvo do produto.


Figura 1: Caixa da placa-mãe DFI LAN Party KT400A.

Ao abrir a caixa, todos os acessórios que acompanham as placas da série estão arrumados dentro de caixas individuais e não simplesmente jogados dentro da caixa, como normalmente ocorre. Confira isso na Figura 2.


Figura 2: Interior da caixa da placa-mãe DFI LAN Party KT400A.

O kit de acessórios da série LAN Party da DFI consiste em cabos IDE redondos fluorescentes, que brilham quando debaixo de uma luz negra (uma das modificações de gabinete preferidas por muitos fanáticos é a colocação de uma luz negra no interior do gabinete e a lateral de acrílico transparente, de modo a ver os componentes internos do micro brilhando no escuro), um painel frontal da FrontX e um sistema exclusivo de transporte do micro, destinado justamente aos frequentadores das LAN parties.

Os cabos IDE redondos seguem a cor dos componentes plásticos da placa-mãe. No caso da KT400A, essa cor é a amarelo limão, a mesma cor dos famosos marcadores de texto "lumicolor". Já a placa para Pentium 4 dessa série usa o laranja como cor para seus componentes plásticos e cabos IDE.


Figura 3: Cabos IDE redondos da DFI LAN Party KT400A.

Já o kit de painel frontal da FrontX nós já testamos anteriormente (há exatos 3 anos). Clique aqui para ler mais sobre esse kit. Trata-se de um painel frontal modular com tampa escamoteável, onde você escolhe os plugues que quer instalar e a posição dos mesmos. Junto com a KT400A veio um plugue FireWire, dois USB, uma entrada de microfone e uma saída de áudio, como você confere na Figura 5.


Figura 4: Painel frontal da FrontX que acompanha as placas da série LAN Party.


Figura 5: Plugues para o painel frontal da FrontX.

O terceiro componente do kit LAN Party chama-se PC Transpo e é uma alça para você carregar seu micro para festas (LAN parties). Na Figura 6 vemos o PC Transpo recém tirado de sua caixa e, na Figura 7, o PC Transpo em ação.


Figura 6: PC Transpo, kit para carregar o micro para festas.


Figura 7: PC Transpo em ação.

Só faltou vir no kit um crachá "Eu sou nerd sim, e daí?".

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Gostei dessa placa! :D Bem completa,com acessórios e bonita esteticamente,apesar do chipset não ser lá essa coisas...

A DFI sempre foi uma fábrica de placas-mãe "careta", apresentando placas com desempenho dentro da média de mercado e sem recursos extras mirabolantes.

Justamente,algumas placas simples da DFI chegam a ser ridículas de tão poucos recursos e são feias para caramba.As melhores são as da LanParty,Infinity e LanParty UT.As mais simples não valem a pena.É essa a filosofia da empresa.

Por isso, ficamos impressionados com o lançamento da série LAN Party, desenvolvida exclusivamente para gamemaníacos, adoradores de overclock, para quem gosta de fazer modificação em gabinetes (case mod) e especialmente para os freqüentadores de LAN parties - daí o nome da série. Essa série traz um pacote de recursos extras de dar inveja às placas-mãe da Chaintech, como as da série Apogee e Zenith.

Eu também sou fã da série LanParty,o problema maior é o $$$...Plaquinhas muito caras,muito mesmo! :blink: Prefiro a Infinity pelo custo/benefício. :palmas:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... a DFI NFII Ultra Infinity é muito boa também, só não tem alguns recursos da série lanparty, além de todas aqueles detalhes da placa que foram projetados para quem faz casemod... :rolleyes:

aém do mais as Lanparty são caras pra caramba! :wacko:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×