Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe DFI LAN Party KT400A


     58.284 visualizações    Placas-mãe    3 comentários
Placa-Mãe DFI LAN Party KT400A
Produto Recomendado

Mais Recursos

Agora que falamos do kit, vamos falar especificamente da KT400A. Vemos sua aparência na Figura 8. Como dissemos, suas peças plásticas são amarelo limão, brilhando quando colocada sob uma luz negra.

Placa-Mãe DFI LAN Party KT400A
Figura 8: Placa-mãe DFI LAN Party KT400A.

Você está curioso para saber qual é o efeito da luz negra sobre essa placa-mãe e sobre o seu cabo IDE redondo? Dá uma conferida na Figura 9.

Placa-Mãe DFI LAN Party KT400A
Figura 9: Efeito da luz negra sobre a placa-mãe DFI LAN Party KT400A e seu cabo IDE.

Essa placa tem LEDs de diagnóstico, que funcionam de maneira similar ao display de diagnóstico POST, só que de maneira mais rudimentar. Vemos esses LEDs em funcionamento na Figura 10.

Placa-Mãe DFI LAN Party KT400A
Figura 10: LEDs de diagnóstico em ação.

Na Figura 10 você também confere acima à direita o chip HighPoint HPT372N, responsável pelas duas portas IDE ATA-133 RAID adicionais presentes na foto (esse chip consegue fazer RAID 1.5, que é espelhamento e divisão de dados com apenas dois discos rígidos; normalmente esse recurso, chamado RAID 0+1, só é conseguido com quatro discos rígidos). No lado esquerdo das portas ATA-133 adicionais você confere a porta Serial ATA e seu chip controlador (Marvell 88i8030).

Outro recurso muito interessante que você também confere na Figura 10 é a existente de uma chave liga-desliga na própria placa-mãe e uma chave reset. Essas duas chaves estando na própria placa-mãe facilitam à beça a vida dos amantes do overclock, que precisam ligar e desligar o micro várias vezes com ele aberto até achar o ponto de overclock ideal.

Como você pode conferir na Figura 8, essa placa-mãe tem 5 slots PCI e um slot AGP. O som on-board é de seis canais (chip C-Media CMI9739A) com entrada e saída SPDIF coaxial, disponíveis através de plugue adaptador que acompanha a placa (ver Figura 11).

Placa-Mãe DFI LAN Party KT400A
Figura 11: Adaptador SPDIF coaxial da LAN Party KT400A.

Outra característica fantástica dessa placa-mãe é ter duas placas de rede on-board, fazendo jus ao nome LAN Party. Uma das placas é controlada pelo chip VIA VT6103 e a outra pelo Realtek RTL8101L. Com duas placas de rede você pode facilmente compartilhar a sua conexão de Internet banda larga com outro micro sem a necessidade de comprar um hub, bastando usar um cabo do tipo cross-over para conectar os dois micros.

Placa-Mãe DFI LAN Party KT400A
Figura 12: As duas portas de rede da LAN Party KT400A.

Ela tem ainda seis portas USB 2.0 (quatro soldadas sobre a placa, ver Figura 12, e duas no painel frontal FrontX, ver Figura 5) e três portas FireWire (chip VIA VT6306), sendo que a placa só vem com um plugue FireWire (no painel frontal FrontX, ver Figura 5).

Ufa! Quanto recurso! Mas não é só isso. Essa placa suporta ainda os novos processadores Athlon XP com barramento externo de 400 MHz (200 MHz DDR), como o Athlon XP 3200+. Essa placa-mãe exige ainda uma fonte de alimentação ATX12V (fonte para Pentium 4).

Essa placa vem com dois CDs, um de drivers e outro com o pacote WinCinema da InterVideo (contendo o WinDVD e o WinRip).

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostei dessa placa! :D Bem completa,com acessórios e bonita esteticamente,apesar do chipset não ser lá essa coisas...

A DFI sempre foi uma fábrica de placas-mãe "careta", apresentando placas com desempenho dentro da média de mercado e sem recursos extras mirabolantes.

Justamente,algumas placas simples da DFI chegam a ser ridículas de tão poucos recursos e são feias para caramba.As melhores são as da LanParty,Infinity e LanParty UT.As mais simples não valem a pena.É essa a filosofia da empresa.

Por isso, ficamos impressionados com o lançamento da série LAN Party, desenvolvida exclusivamente para gamemaníacos, adoradores de overclock, para quem gosta de fazer modificação em gabinetes (case mod) e especialmente para os freqüentadores de LAN parties - daí o nome da série. Essa série traz um pacote de recursos extras de dar inveja às placas-mãe da Chaintech, como as da série Apogee e Zenith.

Eu também sou fã da série LanParty,o problema maior é o $$$...Plaquinhas muito caras,muito mesmo! :blink: Prefiro a Infinity pelo custo/benefício. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...