Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ECS A85F2-A Golden


     27.935 visualizações    Placas-mãe    4 comentários
Placa-mãe ECS A85F2-A Golden

Periféricos On-Board

O chipset A85X da AMD é uma solução de chip único. Este chip suporta oito portas SATA-600 com RAID (0, 1, 10 e 5). Seis delas estão localizadas na borda da placa-mãe rotacionadas a 900, de modo que as placas de vídeo não as obstruam. A sétima porta SATA-600 poderá ser bloqueada quando uma segunda placa de vídeo for instalada. Ver Figura 4.

ECS A85F2-A Golden
Figura 4: Portas SATA-600

A oitava porta SATA-600 suportada pelo chipset foi instalada no painel traseiro da placa-mãe, transformando-a em uma porta eSATA-600.

O chipset A85X da AMD suporta duas portas USB 1.1, 10 portas USB 2.0 e quarto portas USB 3.0. A ECS A85F2-A Golden oferece oito portas USB 2.0 (duas soldadas ao painel traseiro da placa-mãe e seis disponíveis através de três conectores localizados na placa-mãe) e seis portas USB 3.0 (quatro localizadas no painel traseiro da placa-mãe e duas disponíveis através de um conector localizado na placa-mãe). As duas portas USB 3.0 adicionais são controladas por um chip ASMedia ASM1042.

A ECS A85F2-A Golden não apresenta portas FireWire.

Esta placa-mãe suporta áudio no formato 7.1, ou seja, oito canais. Nesta placa-mãe o áudio é gerado pelo chipset usando um codec VIA VT1819S, que é um bom produto, oferecendo relação sinal/ruído de 100 dB para as saídas analógicas, 98 dB para as entradas analógicas e taxa de amostragem de até 192 kHz para as entradas e saídas, com resolução de 24 bits. Essas especificações são boas para o usuário comum. Isto significa que, com esta placa-mãe, você será capaz de capturar e editar áudio analógico (por exemplo, converter LP para CD ou MP3, VHS para DVD ou qualquer outro tipo de formato digital) sem adicionar ruído de fundo.

Esta placa-mãe tem uma saída SPDIF óptica on-board. Um conector rotulado “SPDIFO” também oferece saída SPDIF para você instalar uma saída SPDIF coaxial ou para transferir áudio digital para placas de vídeo mais antigas (que necessitam de uma conexão física para ter uma saída de áudio em seus conectores HDMI).

As saídas de áudio analógico são independentes somente se você usar um conjunto de caixas de som analógicas 5.1. Para você instalar um conjunto de caixas de som analógicas 7.1, você terá de usar o conector “mic in” ou “line in”.

Esta placa-mãe tem uma porta Gigabit Ethernet controlada por um chip Realtek RTL8111E.

Na Figura 5 você pode ver o painel traseiro da placa-mãe com uma saída VGA, saída DVI-I, saída DisplayPort, saída HDMI, botão para limpar o conteúdo da memória CMOS, duas portas USB 2.0, uma porta eSATA-600, quatro portas USB 3.0, porta Gigabit Ethernet, saída SPDIF óptica e conectores de áudio analógico.

ECS A85F2-A Golden
Figura 5: Painel traseiro da placa-mãe


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

É uma placa interessante, to pensando em montar um desktop só para internet e office, acho que vai ser essa placa-mãe mesmo. Uma pena que os sockets não vem marcados com cor, para efetuar o dual-channel. Mas vem explicado isso no manual da placa sobre o dual-channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...