Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ECS K7VZM

       
 49.534 Visualizações    Testes  
 4 comentários
ECS

Teste com a placa-mãe ECS K7VZM, baseada no chipset VIA Apollo KT133, para a plataforma soquete 462.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Essa placa-mãe da ECS (Elitegroup, http://www.ecs.com.tw) é uma concorrente direta da PCChips M805LR, sendo uma placa-mãe destinada a micros de baixo custo. Seu formato (microATX) e a pouca quantidade de slots disponíveis (apenas dois PCI, um AGP e dois soquetes de memória) deixa isso bem claro.

Uma curiosidade dessa placa-mãe é que ela traz um pequeno buzzer (alto-falante) na própria placa-mãe, dispensando a conexão do alto-falante que vem no gabinete do micro. A existência desse buzzer facilita a vida dos técnicos que precisam montar micros fora de gabinetes (em situações de teste, por exemplo).

O CD-ROM que vem junto com a K7VZM não traz nenhum software excepcional, somente o antivírus PC-Cillin. Entretanto, o CD dessa placa traz os drivers para todas as placas-mães da ECS, o que facilita bastante a vida dos técnicos. Afinal, com o CD dessa placa você poderá instalar corretamente os drivers de qualquer outra placa-mãe da mesma marca (e, como você sabe, muitas vezes o cliente não possui mais o CD da placa quando temos de configurar corretamente o sistema operacional).

O desempenho geral dessa placa ficou um pouco abaixo do obtido pelas placas-mães PCChips M805LR e ASUS A7PRO, como veremos nos resultados. Conseguimos colocar o nosso processador Duron-600 operando externamente a 107 MHz (642 MHz internamente), um MHz acima do que conseguimos na M805LR, porém bem abaixo do valor obtido com a ASUS A7PRO (666/111 MHz), que continua sendo a melhor placa-mãe para overclock de processadores AMD.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


:help: boa noite, comprei uma K7VZM, mas estou tendo problemas com ela, coloquei uma GeForce 4 MX 440 64MB com saída de TV, a placa mãe tem 4x AGP, e a placa tem 8x, o fabricante (nVidia) diz que não há problema porque ele usa automaticamente 4x, até ai tudo bem, mas quando ligo aparece somente a identificação da placa de video, segui a risca o manual(placa mãe), desde tirar da caixa até jumpear tudo, e a placa não está queimada pois funciona perfeitamente em outro computador :muro:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por arthur kkk@20 nov 2004, 11:30

A placa L7VTA é boa???

não é não. E por cima essa placa é muito antiga

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×