Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ECS P6IWT-Me/i810E

       
 27.516 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe ECS P6IWT-Me/i810E, baseada no chipset Intel 810, para as plataformas slot 1 e soquete 370.

Placa-Mãe ECS P6IWT-Me/i810E
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Esta novíssima placa-mãe da ECS (Elitegroup Computer Systems, http://www.ecs.com.tw) é uma das primeiras placas-mães do mercado a trazer o novo chipset Intel 810E, que é um dos primeiros chipsets a suportar o novo barramento de 133 MHz, usado pelos novos modelos de Pentium III, como é o caso do Pentium III-733.

Seguindo a mesma tendência de outros modelos de placas-mães da ECS, a P6IWT-Me traz tudo quanto é dispositivo on-board: vídeo, áudio e modem. Só que a grande diferença dos componentes on-board dessa placa-mãe para os componentes encontrados em placas de outras marcas e de baixo custo é a qualidade. Os nossos testes apontaram que o vídeo on-board dessa placa-mãe é muito mais rápido do que o obtido por micros com placas de vídeo topo-de-linha.

O áudio on-board usa o chip CMI 8738, que produz áudio 3D com saída para quatro caixas de som, sendo compatível com o padrão Aureal 3D (A3D), que é muito usado por jogos. É bom lembrar que seu modem on-board (56 Kbps V.90) usa o recurso HSP (Host Signal Processing), ou seja, é o processador da máquina que executa a modulação/demodulação de dados e não o modem. Isso pode diminuir o desempenho do micro quando o modem é usado.

Além disso, essa é uma placa-mãe dupla, possuindo tanto o slot 1 quanto o soquete 370. Isso significa que você pode montar um micro usando um processador Celeron soquete 370 e depois fazer um upgrade para um Pentium II ou Pentium III sem a necessidade de trocar a placa-mãe.

Um ponto interessante de ser notado é que essa placa-mãe só tem 3 slots PCI e nenhum ISA. Isso não é nenhuma desvantagem, já que a placa tem vídeo, áudio e modem on-board, não necessitando de muitos slots disponíveis.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×