Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ECS P6VAA

       
 31.087 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe ECS P6VAA, baseada no chipset VIA Apollo Pro133Z (VT82C693A e VT82C686A), para a plataforma soquete 370.

Placa-Mãe ECS P6VAA
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Já há algum tempo não testávamos placas-mães da ECS (Elitegroup, http://www.ecs.com.tw), uma marca que concorre diretamente com a PCChips, porém com um melhor controle de qualidade. A ECS P6VAA nos surpreendeu porque ela não é uma placa-mãe que concorre com as PCChips, mas sim com as placas-mães das melhores marcas, como você pode ver por suas características.

Uma das grandes vantagens dessa placa-mãe é que ela possui dois slots ISA, além de uma excelente quantidade de slots PCI (quatro). Nesses tempos onde slots ISA são uma raridade, essa é uma boa característica.

Uma curiosidade dessa placa-mãe é que ela traz um pequeno buzzer (alto-falante) na própria placa-mãe, dispensando a conexão do alto-falante que vem no gabinete do micro. A existência desse buzzer facilita a vida dos técnicos que precisam montar micros fora de gabinetes (em situações de teste, por exemplo).

O CD-ROM que vem junto com a P6VAA não traz nenhum software excepcional, somente o antivírus PC-Cillin. Entretanto, o CD dessa placa traz os drivers para todas as placas-mães da ECS, o que facilita bastante a vida dos técnicos. Afinal, com o CD dessa placa você poderá instalar corretamente os drivers de qualquer outra placa-mãe da mesma marca (e, como você sabe, muitas vezes o cliente não possui mais o CD da placa quando temos de configurar corretamente o sistema operacional).

O desempenho geral dessa placa ficou abaixo do obtido pela Chaintech CT-6AJR4, como veremos nos resultados. Uma novidade que estamos introduzindo a partir deste teste é que estamos disponibilizando as nossas planilhas (no formato Excel) contendo todos os resultados numéricos de nossos testes, facilitando a vida daqueles que quiserem comparar os nossos resultados com os resultados obtidos em seu próprio laboratório (por exemplo, para comparar o desempenho dessa placa-mãe com o desempenho de outra placa-mãe que você possua e que ainda não tenhamos testado).

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×