Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Gigabyte GA-6ZMM

       
 36.312 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe Gigabyte GA-6ZMM, baseada no chipset Intel 440ZX, para a plataforma slot 1.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

 Essa placa-mãe slot 1 da Gigabyte (http://www.giga-byte.com) nos surpreendeu por vários motivos. Primeiro, ela foi a primeira placa-mãe que testamos a bater a Soyo SY-6BE+, até então a placa-mãe slot 1 com melhor desempenho de processamento. Em segundo lugar, ela tem vídeo on-board mas, ao contrário da esmagadora maioria das placas-mães com vídeo on-board disponíveis no mercado, não usa arquitetura UMA (Unified Memory Architecture). Isto é, essa placa-mãe tem um processador de vídeo próprio (ATI Rage Pro Turbo) e memória de vídeo própria (8 MB SDRAM) soldada na placa-mãe, e, por isso, o desempenho do micro não cai por causa do uso do vídeo on-board. Você verá isso provado em nossos testes: repare que nos testes de desempenho de processamento, o desempenho se mantém inalterado independentemente se usamos o vídeo on-board ou uma placa de vídeo avulsa.

Em outras palavras, essa placa-mãe possui uma placa de vídeo ATI Rage Pro Turbo AGP com 8 MB de memória soldada diretamente sobre ela.

Se você está pensando em montar um micro de alto desempenho mas com custo acessível, considere usar a Gigabyte GA-6ZMM. Esta é a uma das melhores placa-mãe slot 1 que testamos até hoje e, apesar de ter vídeo on-board, este é um circuito independente que não compromete em nada o desempenho do micro – pelo contrário, este circuito mostrou ser mais rápido que a excelente Viper v330 da Diamond.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×