Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Gigabyte P55-UD6

       
 44.831 Visualizações    Primeiras Impressões  
 7 comentários

Confira essa placa-mãe soquete 1156 da Gigabyte com regulador de tensão de 24 fases, seis soquetes para memórias, trilhas com 2 onças (56 gramas) de cobre e vários outros recursos.

Placa-Mãe Gigabyte P55-UD6
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

A P55-UD6 é a placa-mãe mais topo de linha da Gigabyte para processadores Intel soquete LGA1156 (Core i5 e Core i7). Vamos dar uma olhada nessa placa-mãe cheia de recursos, como doze portas SATA-300, seis soquetes para memória, suporte aos modos SLI e CrossFireX, regulador de tensão de 24 fases e muito mais.

A caixa da P55-UD6 merece uma atenção à parte. Primeiro porque ela tem o dobro da altura das caixas "comuns" de placa-mãe. Seu acabamento é brilhante, com uma textura muito maneira. E a parte superior é na verdade uma tampa que, aberta, permite que você enxergue a placa-mãe. Dentro da embalagem há uma caixa plástica contendo a placa-mãe e uma outra caixa de papelão contendo os manuais, cabos e acessórios, o que justifica a dupla altura da caixa principal.

Gigabyte P55-UD6
Figura 1: Caixa da P55-UD6.

Gigabyte P55-UD6
Figura 2: Tampa falsa da caixa.

Gigabyte P55-UD6
Figura 3: Conteúdo da embalagem.

Olhando a placa-mãe o que chama a atenção imediatamente é a presença de um sistema de refrigeração com heatpipes ligando os dissipadores dos transistores do circuito regulador de tensão do processador, o chipset e o que parece ser a ponte sul do chipset. Mas o P55 Express não tem ponte sul! Nas próximas páginas veremos para que serve aquele último dissipador.

Gigabyte P55-UD6
Figura 4: A Gigabyte P55-UD6.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Uma coisa interessante de se fazer nos próximos artigos, ou como um proprio artigo separado seria uma tabela com a relação sinal ruído de várias placas de som (onboard e off).

Muita gente não liga pra isso, mas conheço muitos músicos e amantes da música q apanham consideravelmente pra escolher uma placa ou aacbam optando por uma "creative sb ilve!" achando q estão tendo algo melhor do q as placas onboard.

Pior ainda, é q muita gente acaba gastando uma bela grana em placas profissionais sem necessidade por isso.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rafael! mas senti falta de alguns codecs VIA mais novos, como os da série p7p55 da Asus! Será que rola atualização em breve?

Abraços!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena que esta placa já chegou um pouco atrasada, estou só esperando oficializar o USB 3.0 e SATA 600 (que ja tem em algumas placas, mas que ainda são escaças no mercado)

Editado por anti_furto

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante notar que tanto o dissipador de calor, tanto quanto o sistema de travamento do soquete 1156 é igual ou muito parecido com os do velho pentium 4 soquete 775.

Me corrijam se eu estiver errado

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×