Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Placa-mãe Gigabyte Z170X-Gaming 7

       
 40.984 Visualizações    Primeiras Impressões  
 2 comentários

Vamos dar uma olhada na Gigabyte Z170X-Gaming 7, uma placa-mãe soquete LGA1151 baseada no novo chipset Intel Z17 e que suporta memórias DDR4.

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

A Gigabyte Z170X-Gaming 7 é uma placa-mãe intermediária superior soquete LGA1151 baseada no novo chipset Intel Z170, suportando os processadores Core i de sexta geração (“Skylake”). Ela traz interfaces de áudio e de rede topo de linha, três slots PCI Express 3.0 x16, oito portas SATA-600 (suportando três conexões SATA Express), nove portas USB 3.0 e duas portas USB 3.1, sendo uma tipo C. Vamos dar uma boa olhada nela!

O novo chipset Z170 foi lançado juntamente com o soquete LGA1151, voltado aos processadores Core i de sexta geração (“Skylake”). A principal diferença entre as plataformas LGA1150 e LGA1151 é a compatibilidade com memórias DDR4 na nova plataforma.

O chipset Z170 é o primeiro modelo a ser lançado da chamada “série 100”, e é também o modelo topo de linha da família. As principais diferenças do Z170 em relação ao seu antecessor, o Z97, são o barramento DMI 3.0 para comunicação com o processador (que oferece o dobro da largura de banda, que passa de 2 GB/s por direção para 4 GB/s), a presença de dez portas USB 3.0 (contra seis do Z97) e o suporte a 20 pistas PCI Express 3.0 controladas pelo chipset (o Z97 tinha apenas oito pistas PCI Express 2.0).

A principal vantagem do aumento das pistas PCI Express (e o fato de serem padrão 3.0) é a possibilidade de ligação de mais periféricos que necessitem de alta taxa de transferência de dados, principalmente unidades SSD padrão PCI Express 3.0 x4, como o SSD Intel 750 Series de 1,2 TiB, que nós já testamos. Isso, aliado ao barramento de comunicação com o processador mais rápido, permite que não haja queda de desempenho quando vários SSDs que utilizem o PCI Express sejam usados.

Assim como o Z97, o Z170 suporta seis portas SATA-600 e oferece suporte às tecnologias Smart Response (que permite utilizar um SSD como cache para o disco rígido principal), Smart Connect (que permite que o computador receba e-mails e atualize páginas mesmo em modo de suspensão) e Rapid Start (inicialização mais rápida).

Você confere a placa-mãe Gigabyte Z170X-Gaming 7 na Figura 1. Ela usa o padrão ATX, medindo 305 x 244 mm.

Gigabyte Z170-Gaming 7

Figura 1: placa-mãe Gigabyte Z170X-Gaming 7

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


O que eu achei mais interessante nessas placas da Skylake é que eles realmente investiram em estética nelas. Nossa, ficou realmente bonitas.

Mas nem perto chego hahahahahhaha. Depois do fiasco da 5ª geração, esperar realmente a 7ª ou a 8ª já que esses novos processadores da sexta nem é lá essas coisas, não por 2k HAHAHAHHA. 

 

 

Na pagina: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-gigabyte-z170x-gaming-7/3159/5

 

Suponho eu que você deveria ter dito Z170x gaming 7 ao invés de Z97x Gaming 7 no segundo texto abaixo da Figura 7

Editado por rickreaper
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu achei mais interessante nessas placas da Skylake é que eles realmente investiram em estética nelas. Nossa, ficou realmente bonitas.

De fato. Estas mobos estão esteticamente espetaculares e me parecem que estão adotando o reforço metálico nos barramentos PCI-Express x16 de forma padrão. Uma boa para quem tem problemas com placa de vídeo grande empenando o slot.

Editado por wilsansilva

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora