Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Placa-mãe Gigabyte Z87X-UD7 TH

       
 25.517 Visualizações    Primeiras Impressões  
 2 comentários

Vamos dar uma olhada na Z87X-UD7 TH, uma placa-mãe soquete 1150 topo de linha da Gigabyte que traz duas portas Thunderbolt 2, cinco slots PCI Express 3.0, WiFi IEEE802.11ac, Bluetooth 4.0 e muito mais!

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

A Gigabyte Z87X-UD7 TH é uma placa-mãe topo de linha soquete LGA1150, voltada aos processadores Intel Core i de quarta geração, vindo com duas portas Thunderbolt 2, interface IEEE 802.11ac, cinco slots PCI Express 3.0 x16 (quatro deles podendo ser usados ao mesmo tempo), botões de overclock e muito mais. Confira!

O chipset Z87 da Intel oferece duas importantes melhorias em relação ao seu predecessor, o Z77: seis portas USB 3.0 em vez de quatro e seis portas SATA-600 em vez de apenas duas. Outra diferença importante entre os dois chipsets é o local onde as saídas de vídeo da placa-mãe estão conectadas. Enquanto que em ambos os chipsets o vídeo é gerado pelo processador, no Z77 o sinal de vídeo era conectado ao chipset e as saídas de vídeo estavam, portanto, conectadas ao chipset. No chipset Z87, as saídas de vídeo estão conectadas diretamente ao processador. Ambos os chipsets suportam até três monitores de vídeo independentes. O Z87 suporta todos os outros recursos oferecidos pelo Z77, como as tecnologias Smart Response (que permite a instalação de uma unidade SSD com um cache para o disco rígido principal), Smart Connect (que permite ao computador receber e-mails e atualizar páginas de Internet mesmo enquanto estiver “dormindo”) e Rapid Start (que permite ao computador inicializar mais rápido).

Você pode ver a placa-mãe Gigabyte Z87X-UD7 TH na Figura 1. Ela usa o padrão E-ATX, medindo 305 x 264 mm.

Gigabyte Z87X-UD7 TH
Figura 1: placa-mãe Gigabyte Z87X-UD7 TH

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Uma pena que pra usar o 5º slot Pci-Express, precisa de um gabinete de 8 baias ou uma placa de vídeo single slot...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O autor critica o uso do chip ALC898 ao invés do ALC1150. Concordo com a crítica, mas, então, não adianta ponderar no meio da análise que o ALC898 é uma "excelente solução"....

 

De qualquer forma é mancada economizar nesse quesito, numa placa desse nível.. apesar de que a maioria dos mortais não vai usar todas as características que essa placa oferece....

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora